Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN

Estudar a percepção dos alunos no âmbito da ética profissional é ideal para desenvolver a situação da classe contábil no futuro. Assim, o presente artigo tem por objetivo identificar se os alunos do curso de ciências contábeis têm por conhecimento os deveres, direitos e vedações, tendo por base o có...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Medeiros, Ayron Wanderley, Vieira, Edzana Roberta Ferreira da Cunha
Formato: article
Idioma:pt_BR
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19211
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-19211
record_format dspace
spelling ri-123456789-192112017-11-02T15:31:08Z Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN Medeiros, Ayron Wanderley Vieira, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Ética profissional - Ciências Contábeis Estudar a percepção dos alunos no âmbito da ética profissional é ideal para desenvolver a situação da classe contábil no futuro. Assim, o presente artigo tem por objetivo identificar se os alunos do curso de ciências contábeis têm por conhecimento os deveres, direitos e vedações, tendo por base o código de conduta ética do profissional. O referido estudo, desenvolveu-se através de pesquisa bibliográfica, artigos periódicos e sites na internet, bem como, elaborou-se um questionário com 7 perguntas e cada com 4 alternativas, aplicado aos alunos do 1º e 4º do curso de ciências contábeis da FARN, totalizando 44 questionários sem a presença da identificação dos alunos e aviso prévio da pesquisa aos mesmos. Os resultados mostram que os alunos iniciantes e concluintes não estão informados sobre todas as características e peculiaridades de sua conduta ética. Portanto, a partir desse estudo, chega-se a conclusão que os alunos ingressantes e concluintes estão tendo a mesma visão perante a ética, além disso, este artigo teve respaldo às perguntas de base e principalmente seu objetivo de mostrar a comparação entre alunos 2015-09-11T14:19:20Z 2015-09-11T14:19:20Z 2010 article MEDEIROS, Ayron Wanderley; VIEIRA, Edzana Roberta Ferreira da Cunha. Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN. INTERFACE, Natal, v. 7, n. 1, p. 93-108, jan./jun., 2010. ISSN 2237-7506. Disponível em: <http://ccsa.ufrn.br/ojs/index.php?journal=interface&page=article&op=view&path%5B%5D=113&path%5B%5D=114>. Acesso em: 25 maio 2015. 2237-7506 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19211 pt_BR application/pdf
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Ética profissional - Ciências Contábeis
spellingShingle Ética profissional - Ciências Contábeis
Medeiros, Ayron Wanderley
Vieira, Edzana Roberta Ferreira da Cunha
Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN
description Estudar a percepção dos alunos no âmbito da ética profissional é ideal para desenvolver a situação da classe contábil no futuro. Assim, o presente artigo tem por objetivo identificar se os alunos do curso de ciências contábeis têm por conhecimento os deveres, direitos e vedações, tendo por base o código de conduta ética do profissional. O referido estudo, desenvolveu-se através de pesquisa bibliográfica, artigos periódicos e sites na internet, bem como, elaborou-se um questionário com 7 perguntas e cada com 4 alternativas, aplicado aos alunos do 1º e 4º do curso de ciências contábeis da FARN, totalizando 44 questionários sem a presença da identificação dos alunos e aviso prévio da pesquisa aos mesmos. Os resultados mostram que os alunos iniciantes e concluintes não estão informados sobre todas as características e peculiaridades de sua conduta ética. Portanto, a partir desse estudo, chega-se a conclusão que os alunos ingressantes e concluintes estão tendo a mesma visão perante a ética, além disso, este artigo teve respaldo às perguntas de base e principalmente seu objetivo de mostrar a comparação entre alunos
format article
author Medeiros, Ayron Wanderley
Vieira, Edzana Roberta Ferreira da Cunha
author_facet Medeiros, Ayron Wanderley
Vieira, Edzana Roberta Ferreira da Cunha
author_sort Medeiros, Ayron Wanderley
title Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN
title_short Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN
title_full Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN
title_fullStr Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN
title_full_unstemmed Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN
title_sort percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da farn
publishDate 2015
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19211
work_keys_str_mv AT medeirosayronwanderley percepcaocomparativanoambitodaeticaentreosalunosdocursodecienciascontabeisdo1oe4oanodafarn
AT vieiraedzanarobertaferreiradacunha percepcaocomparativanoambitodaeticaentreosalunosdocursodecienciascontabeisdo1oe4oanodafarn
_version_ 1773961967504982016