Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN
Estudar a percepção dos alunos no âmbito da ética profissional é ideal para desenvolver a situação da classe contábil no futuro. Assim, o presente artigo tem por objetivo identificar se os alunos do curso de ciências contábeis têm por conhecimento os deveres, direitos e vedações, tendo por base o có...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | article |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19211 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-19211 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-192112017-11-02T15:31:08Z Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN Medeiros, Ayron Wanderley Vieira, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Ética profissional - Ciências Contábeis Estudar a percepção dos alunos no âmbito da ética profissional é ideal para desenvolver a situação da classe contábil no futuro. Assim, o presente artigo tem por objetivo identificar se os alunos do curso de ciências contábeis têm por conhecimento os deveres, direitos e vedações, tendo por base o código de conduta ética do profissional. O referido estudo, desenvolveu-se através de pesquisa bibliográfica, artigos periódicos e sites na internet, bem como, elaborou-se um questionário com 7 perguntas e cada com 4 alternativas, aplicado aos alunos do 1º e 4º do curso de ciências contábeis da FARN, totalizando 44 questionários sem a presença da identificação dos alunos e aviso prévio da pesquisa aos mesmos. Os resultados mostram que os alunos iniciantes e concluintes não estão informados sobre todas as características e peculiaridades de sua conduta ética. Portanto, a partir desse estudo, chega-se a conclusão que os alunos ingressantes e concluintes estão tendo a mesma visão perante a ética, além disso, este artigo teve respaldo às perguntas de base e principalmente seu objetivo de mostrar a comparação entre alunos 2015-09-11T14:19:20Z 2015-09-11T14:19:20Z 2010 article MEDEIROS, Ayron Wanderley; VIEIRA, Edzana Roberta Ferreira da Cunha. Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN. INTERFACE, Natal, v. 7, n. 1, p. 93-108, jan./jun., 2010. ISSN 2237-7506. Disponível em: <http://ccsa.ufrn.br/ojs/index.php?journal=interface&page=article&op=view&path%5B%5D=113&path%5B%5D=114>. Acesso em: 25 maio 2015. 2237-7506 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19211 pt_BR application/pdf |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Ética profissional - Ciências Contábeis |
spellingShingle |
Ética profissional - Ciências Contábeis Medeiros, Ayron Wanderley Vieira, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN |
description |
Estudar a percepção dos alunos no âmbito da ética profissional é ideal para desenvolver a situação da classe contábil no futuro. Assim, o presente artigo tem por objetivo identificar se os alunos do curso de ciências contábeis têm por conhecimento os deveres, direitos e vedações, tendo por base o código de conduta ética do profissional. O referido estudo, desenvolveu-se através de pesquisa bibliográfica, artigos periódicos e sites na internet, bem como, elaborou-se um questionário com 7 perguntas e cada com 4 alternativas, aplicado aos alunos do 1º e 4º do curso de ciências contábeis da FARN, totalizando 44 questionários sem a presença da identificação dos alunos e aviso prévio da pesquisa aos mesmos. Os resultados mostram que os alunos iniciantes e concluintes não estão informados sobre todas as características e peculiaridades de sua conduta ética. Portanto, a partir desse estudo, chega-se a conclusão que os alunos ingressantes e concluintes estão tendo a mesma visão perante a ética, além disso, este artigo teve respaldo às perguntas de base e principalmente seu objetivo de mostrar a comparação entre alunos |
format |
article |
author |
Medeiros, Ayron Wanderley Vieira, Edzana Roberta Ferreira da Cunha |
author_facet |
Medeiros, Ayron Wanderley Vieira, Edzana Roberta Ferreira da Cunha |
author_sort |
Medeiros, Ayron Wanderley |
title |
Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN |
title_short |
Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN |
title_full |
Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN |
title_fullStr |
Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN |
title_full_unstemmed |
Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN |
title_sort |
percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da farn |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19211 |
work_keys_str_mv |
AT medeirosayronwanderley percepcaocomparativanoambitodaeticaentreosalunosdocursodecienciascontabeisdo1oe4oanodafarn AT vieiraedzanarobertaferreiradacunha percepcaocomparativanoambitodaeticaentreosalunosdocursodecienciascontabeisdo1oe4oanodafarn |
_version_ |
1773961967504982016 |