Percepção comparativa no âmbito da ética entre os alunos do curso de ciências contábeis do 1º e 4º ano da FARN
Estudar a percepção dos alunos no âmbito da ética profissional é ideal para desenvolver a situação da classe contábil no futuro. Assim, o presente artigo tem por objetivo identificar se os alunos do curso de ciências contábeis têm por conhecimento os deveres, direitos e vedações, tendo por base o có...
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Formato: | article |
Idioma: | pt_BR |
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Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19211 |
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Resumo: | Estudar a percepção dos alunos no âmbito da ética profissional é ideal para desenvolver a situação da classe contábil no futuro. Assim, o presente artigo tem por objetivo identificar se os alunos do curso de ciências contábeis têm por conhecimento os deveres, direitos e vedações, tendo por base o código de conduta ética do profissional. O referido estudo, desenvolveu-se através de pesquisa bibliográfica, artigos periódicos e sites na internet, bem como, elaborou-se um questionário com 7 perguntas e cada com 4 alternativas, aplicado aos alunos do 1º e 4º do curso de ciências contábeis da FARN, totalizando 44 questionários sem a presença da identificação dos alunos e aviso prévio da pesquisa aos mesmos. Os resultados mostram que os alunos iniciantes e concluintes não estão informados sobre todas as características e peculiaridades de sua conduta ética. Portanto, a partir desse estudo, chega-se a conclusão que os alunos ingressantes e concluintes estão tendo a mesma visão perante a ética, além disso, este artigo teve respaldo às perguntas de base e principalmente seu objetivo de mostrar a comparação entre alunos |
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