Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação

O ambiente empresarial, caracterizado por intensa competitividade e sofisticação das exigências dos clientes, requer o desenvolvimento de instrumentos que apóiem os gestores na busca de diferenciação de produtos e serviços perante seus concorrentes, bem como a oferta a melhores preços para seus...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Medeiros, Paulo Pereira de, Lima, Diogo Henrique Silva de, Araújo, Aneide Oliveira
Formato: article
Idioma:pt_BR
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19197
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-19197
record_format dspace
spelling ri-123456789-191972017-11-03T00:32:41Z Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação Medeiros, Paulo Pereira de Lima, Diogo Henrique Silva de Araújo, Aneide Oliveira Ensino-aprendizagem Contabilidade de Custos Avaliação de aprendizagem O ambiente empresarial, caracterizado por intensa competitividade e sofisticação das exigências dos clientes, requer o desenvolvimento de instrumentos que apóiem os gestores na busca de diferenciação de produtos e serviços perante seus concorrentes, bem como a oferta a melhores preços para seus consumidores. Nesse contexto, a contabilidade de custos, especialmente nas suas funções de planejamento e controle, favorece iniciativas de redução de custos e aumento de qualidade, agregando valor para os clientes. A relevância desta área da contabilidade impõe profundas reflexões a respeito da formação de profissionais com competência e habilidade para enfrentar as exigências mercadológicas. Este estudo buscou a identificação de dificuldades e respectivas causas, na aprendizagem de custos, levando em conta a opinião dos alunos, com base em dados coletados no Curso de Ciências Contábeis de UFRN, no semestre 2004.1, tendo como objetivo contribuir para a reflexão e promoção de ações que melhorem as relações ensinoaprendizagem nos cursos de contabilidade, que visem a formação de profissionais capazes de refletir e agir face aos desafios ambientais 2015-09-10T12:12:18Z 2015-09-10T12:12:18Z 2005 article MEDEIROS, Paulo Pereira de; LIMA, Diogo Henrique Silva de; ARAÚJO, Aneide Oliveira. Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação. Interface, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Natal, v. 2, n. 1, p. 43-57, jan/jun, 2005. ISSN 2237-7506. Disponível em: <http://www.ccsa.ufrn.br/ojs/index.php?journal=interface&page=article&op=view&path%5B%5D=28&path%5B%5D=27>. Acesso em: 22 maio 2015. 2237-7506 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19197 pt_BR application/pdf
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Ensino-aprendizagem
Contabilidade de Custos
Avaliação de aprendizagem
spellingShingle Ensino-aprendizagem
Contabilidade de Custos
Avaliação de aprendizagem
Medeiros, Paulo Pereira de
Lima, Diogo Henrique Silva de
Araújo, Aneide Oliveira
Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação
description O ambiente empresarial, caracterizado por intensa competitividade e sofisticação das exigências dos clientes, requer o desenvolvimento de instrumentos que apóiem os gestores na busca de diferenciação de produtos e serviços perante seus concorrentes, bem como a oferta a melhores preços para seus consumidores. Nesse contexto, a contabilidade de custos, especialmente nas suas funções de planejamento e controle, favorece iniciativas de redução de custos e aumento de qualidade, agregando valor para os clientes. A relevância desta área da contabilidade impõe profundas reflexões a respeito da formação de profissionais com competência e habilidade para enfrentar as exigências mercadológicas. Este estudo buscou a identificação de dificuldades e respectivas causas, na aprendizagem de custos, levando em conta a opinião dos alunos, com base em dados coletados no Curso de Ciências Contábeis de UFRN, no semestre 2004.1, tendo como objetivo contribuir para a reflexão e promoção de ações que melhorem as relações ensinoaprendizagem nos cursos de contabilidade, que visem a formação de profissionais capazes de refletir e agir face aos desafios ambientais
format article
author Medeiros, Paulo Pereira de
Lima, Diogo Henrique Silva de
Araújo, Aneide Oliveira
author_facet Medeiros, Paulo Pereira de
Lima, Diogo Henrique Silva de
Araújo, Aneide Oliveira
author_sort Medeiros, Paulo Pereira de
title Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação
title_short Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação
title_full Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação
title_fullStr Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação
title_full_unstemmed Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação
title_sort dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação
publishDate 2015
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19197
work_keys_str_mv AT medeirospaulopereirade dificuldadesdeaprendizagemdecustosealternativasdesuperacao
AT limadiogohenriquesilvade dificuldadesdeaprendizagemdecustosealternativasdesuperacao
AT araujoaneideoliveira dificuldadesdeaprendizagemdecustosealternativasdesuperacao
_version_ 1773962888548974592