Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação
O ambiente empresarial, caracterizado por intensa competitividade e sofisticação das exigências dos clientes, requer o desenvolvimento de instrumentos que apóiem os gestores na busca de diferenciação de produtos e serviços perante seus concorrentes, bem como a oferta a melhores preços para seus...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | article |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19197 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-19197 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-191972017-11-03T00:32:41Z Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação Medeiros, Paulo Pereira de Lima, Diogo Henrique Silva de Araújo, Aneide Oliveira Ensino-aprendizagem Contabilidade de Custos Avaliação de aprendizagem O ambiente empresarial, caracterizado por intensa competitividade e sofisticação das exigências dos clientes, requer o desenvolvimento de instrumentos que apóiem os gestores na busca de diferenciação de produtos e serviços perante seus concorrentes, bem como a oferta a melhores preços para seus consumidores. Nesse contexto, a contabilidade de custos, especialmente nas suas funções de planejamento e controle, favorece iniciativas de redução de custos e aumento de qualidade, agregando valor para os clientes. A relevância desta área da contabilidade impõe profundas reflexões a respeito da formação de profissionais com competência e habilidade para enfrentar as exigências mercadológicas. Este estudo buscou a identificação de dificuldades e respectivas causas, na aprendizagem de custos, levando em conta a opinião dos alunos, com base em dados coletados no Curso de Ciências Contábeis de UFRN, no semestre 2004.1, tendo como objetivo contribuir para a reflexão e promoção de ações que melhorem as relações ensinoaprendizagem nos cursos de contabilidade, que visem a formação de profissionais capazes de refletir e agir face aos desafios ambientais 2015-09-10T12:12:18Z 2015-09-10T12:12:18Z 2005 article MEDEIROS, Paulo Pereira de; LIMA, Diogo Henrique Silva de; ARAÚJO, Aneide Oliveira. Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação. Interface, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Natal, v. 2, n. 1, p. 43-57, jan/jun, 2005. ISSN 2237-7506. Disponível em: <http://www.ccsa.ufrn.br/ojs/index.php?journal=interface&page=article&op=view&path%5B%5D=28&path%5B%5D=27>. Acesso em: 22 maio 2015. 2237-7506 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19197 pt_BR application/pdf |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Ensino-aprendizagem Contabilidade de Custos Avaliação de aprendizagem |
spellingShingle |
Ensino-aprendizagem Contabilidade de Custos Avaliação de aprendizagem Medeiros, Paulo Pereira de Lima, Diogo Henrique Silva de Araújo, Aneide Oliveira Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação |
description |
O ambiente empresarial, caracterizado por intensa competitividade e
sofisticação das exigências dos clientes, requer o desenvolvimento de
instrumentos que apóiem os gestores na busca de diferenciação de
produtos e serviços perante seus concorrentes, bem como a oferta a
melhores preços para seus consumidores. Nesse contexto, a
contabilidade de custos, especialmente nas suas funções de planejamento
e controle, favorece iniciativas de redução de custos e aumento de
qualidade, agregando valor para os clientes. A relevância desta área da
contabilidade impõe profundas reflexões a respeito da formação de
profissionais com competência e habilidade para enfrentar as exigências
mercadológicas. Este estudo buscou a identificação de dificuldades e
respectivas causas, na aprendizagem de custos, levando em conta a
opinião dos alunos, com base em dados coletados no Curso de Ciências
Contábeis de UFRN, no semestre 2004.1, tendo como objetivo contribuir
para a reflexão e promoção de ações que melhorem as relações ensinoaprendizagem
nos cursos de contabilidade, que visem a formação de
profissionais capazes de refletir e agir face aos desafios ambientais |
format |
article |
author |
Medeiros, Paulo Pereira de Lima, Diogo Henrique Silva de Araújo, Aneide Oliveira |
author_facet |
Medeiros, Paulo Pereira de Lima, Diogo Henrique Silva de Araújo, Aneide Oliveira |
author_sort |
Medeiros, Paulo Pereira de |
title |
Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação |
title_short |
Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação |
title_full |
Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação |
title_fullStr |
Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação |
title_full_unstemmed |
Dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação |
title_sort |
dificuldades de aprendizagem de custos e alternativas de superação |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19197 |
work_keys_str_mv |
AT medeirospaulopereirade dificuldadesdeaprendizagemdecustosealternativasdesuperacao AT limadiogohenriquesilvade dificuldadesdeaprendizagemdecustosealternativasdesuperacao AT araujoaneideoliveira dificuldadesdeaprendizagemdecustosealternativasdesuperacao |
_version_ |
1773962888548974592 |