Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte

O trabalho teve o objetivo de identificar o perfil dos turistas, provenientes da Noruega, que compraram condomínios de segunda residência no mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações para a mobilidade residencial que os influenciaram a realizar a compra desse tipo de empreendimento...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Campos Júnior, Geraldo Bezerra, Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira, Mól, Anderson Luiz Rezende
Formato: article
Idioma:pt_BR
Publicado em:
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19156
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-19156
record_format dspace
spelling ri-123456789-191562017-11-03T04:47:49Z Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte Resource-based view versus destination image: a study of strategy based on Norwegian investments in the real estate market of Rio Grande do Norte Análisis basado en recursos versus imagen del destino: un estudio de estrategia a partir de los inmuebles adquiridos por noruegos en Rio Grande do Norte Campos Júnior, Geraldo Bezerra Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira Mól, Anderson Luiz Rezende Imagem do destino Visão baseada em recursos Vantagem competitiva sustentável O trabalho teve o objetivo de identificar o perfil dos turistas, provenientes da Noruega, que compraram condomínios de segunda residência no mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações para a mobilidade residencial que os influenciaram a realizar a compra desse tipo de empreendimento, e também procurou caracterizar qual é a associação desse comportamento com os atributos da imagem do destino do Rio Grande do Norte à luz da teoria da VBR. Analisando os fatores motivacionais que determinam a compra, é necessário destacar que a melhora na qualidade de vida e mudanças na renda relacionadas à profissão são um elemento crucial para os consumidores. A aquisição de um novo imóvel no destino turístico do Rio Grande do Norte não é apenas um bom investimento, significa para muitos dos proprietários a satisfação de suas ambições como indivíduos. No contexto da imagem do destino, o indicador recursos naturais (sol e mar) foi o único quesito de associação relacionado à mobilidade. Assim sendo, pode-se concluir que em termos de fatores internos relativos à heterogeneidade e à imobilidade de recursos, o recurso sol e mar seria o interesse principal dos turistas. Logo, o turismo local, para se manter com uma vantagem competitiva sustentável, deve fortalecer outros recursos, pois o recurso sol e mar está disponível em toda a costa nordestina 2015-08-18T19:28:07Z 2015-08-18T19:28:07Z 2013 article CAMPOS JÚNIOR, Geraldo Bezerra ; ALEXANDRE, Mauro Lemuel de Oliveira; MÓL, Anderson Luiz Rezende. Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte. Turismo: visão e ação, Itajaí, v. 15, p. 340, 2013. Disponível em: <http://www6.univali.br/seer/index.php/rtva/article/view/5113/2678>. Acesso em: 22 maio 2015. 1983-7151 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19156 pt_BR application/pdf
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Imagem do destino
Visão baseada em recursos
Vantagem competitiva sustentável
spellingShingle Imagem do destino
Visão baseada em recursos
Vantagem competitiva sustentável
Campos Júnior, Geraldo Bezerra
Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira
Mól, Anderson Luiz Rezende
Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte
description O trabalho teve o objetivo de identificar o perfil dos turistas, provenientes da Noruega, que compraram condomínios de segunda residência no mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações para a mobilidade residencial que os influenciaram a realizar a compra desse tipo de empreendimento, e também procurou caracterizar qual é a associação desse comportamento com os atributos da imagem do destino do Rio Grande do Norte à luz da teoria da VBR. Analisando os fatores motivacionais que determinam a compra, é necessário destacar que a melhora na qualidade de vida e mudanças na renda relacionadas à profissão são um elemento crucial para os consumidores. A aquisição de um novo imóvel no destino turístico do Rio Grande do Norte não é apenas um bom investimento, significa para muitos dos proprietários a satisfação de suas ambições como indivíduos. No contexto da imagem do destino, o indicador recursos naturais (sol e mar) foi o único quesito de associação relacionado à mobilidade. Assim sendo, pode-se concluir que em termos de fatores internos relativos à heterogeneidade e à imobilidade de recursos, o recurso sol e mar seria o interesse principal dos turistas. Logo, o turismo local, para se manter com uma vantagem competitiva sustentável, deve fortalecer outros recursos, pois o recurso sol e mar está disponível em toda a costa nordestina
format article
author Campos Júnior, Geraldo Bezerra
Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira
Mól, Anderson Luiz Rezende
author_facet Campos Júnior, Geraldo Bezerra
Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira
Mól, Anderson Luiz Rezende
author_sort Campos Júnior, Geraldo Bezerra
title Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte
title_short Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte
title_full Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte
title_fullStr Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte
title_full_unstemmed Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte
title_sort visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no rio grande do norte
publishDate 2015
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19156
work_keys_str_mv AT camposjuniorgeraldobezerra visaobaseadaemrecursosversusimagemdodestinoumestudodeestrategiaapartirdosimoveisadquiridospornorueguesesnoriograndedonorte
AT alexandremaurolemueldeoliveira visaobaseadaemrecursosversusimagemdodestinoumestudodeestrategiaapartirdosimoveisadquiridospornorueguesesnoriograndedonorte
AT molandersonluizrezende visaobaseadaemrecursosversusimagemdodestinoumestudodeestrategiaapartirdosimoveisadquiridospornorueguesesnoriograndedonorte
AT camposjuniorgeraldobezerra resourcebasedviewversusdestinationimageastudyofstrategybasedonnorwegianinvestmentsintherealestatemarketofriograndedonorte
AT alexandremaurolemueldeoliveira resourcebasedviewversusdestinationimageastudyofstrategybasedonnorwegianinvestmentsintherealestatemarketofriograndedonorte
AT molandersonluizrezende resourcebasedviewversusdestinationimageastudyofstrategybasedonnorwegianinvestmentsintherealestatemarketofriograndedonorte
AT camposjuniorgeraldobezerra analisisbasadoenrecursosversusimagendeldestinounestudiodeestrategiaapartirdelosinmueblesadquiridospornoruegosenriograndedonorte
AT alexandremaurolemueldeoliveira analisisbasadoenrecursosversusimagendeldestinounestudiodeestrategiaapartirdelosinmueblesadquiridospornoruegosenriograndedonorte
AT molandersonluizrezende analisisbasadoenrecursosversusimagendeldestinounestudiodeestrategiaapartirdelosinmueblesadquiridospornoruegosenriograndedonorte
_version_ 1773961967018442752