Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte
O trabalho teve o objetivo de identificar o perfil dos turistas, provenientes da Noruega, que compraram condomínios de segunda residência no mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações para a mobilidade residencial que os influenciaram a realizar a compra desse tipo de empreendimento...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | article |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19156 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-19156 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-191562017-11-03T04:47:49Z Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte Resource-based view versus destination image: a study of strategy based on Norwegian investments in the real estate market of Rio Grande do Norte Análisis basado en recursos versus imagen del destino: un estudio de estrategia a partir de los inmuebles adquiridos por noruegos en Rio Grande do Norte Campos Júnior, Geraldo Bezerra Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira Mól, Anderson Luiz Rezende Imagem do destino Visão baseada em recursos Vantagem competitiva sustentável O trabalho teve o objetivo de identificar o perfil dos turistas, provenientes da Noruega, que compraram condomínios de segunda residência no mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações para a mobilidade residencial que os influenciaram a realizar a compra desse tipo de empreendimento, e também procurou caracterizar qual é a associação desse comportamento com os atributos da imagem do destino do Rio Grande do Norte à luz da teoria da VBR. Analisando os fatores motivacionais que determinam a compra, é necessário destacar que a melhora na qualidade de vida e mudanças na renda relacionadas à profissão são um elemento crucial para os consumidores. A aquisição de um novo imóvel no destino turístico do Rio Grande do Norte não é apenas um bom investimento, significa para muitos dos proprietários a satisfação de suas ambições como indivíduos. No contexto da imagem do destino, o indicador recursos naturais (sol e mar) foi o único quesito de associação relacionado à mobilidade. Assim sendo, pode-se concluir que em termos de fatores internos relativos à heterogeneidade e à imobilidade de recursos, o recurso sol e mar seria o interesse principal dos turistas. Logo, o turismo local, para se manter com uma vantagem competitiva sustentável, deve fortalecer outros recursos, pois o recurso sol e mar está disponível em toda a costa nordestina 2015-08-18T19:28:07Z 2015-08-18T19:28:07Z 2013 article CAMPOS JÚNIOR, Geraldo Bezerra ; ALEXANDRE, Mauro Lemuel de Oliveira; MÓL, Anderson Luiz Rezende. Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte. Turismo: visão e ação, Itajaí, v. 15, p. 340, 2013. Disponível em: <http://www6.univali.br/seer/index.php/rtva/article/view/5113/2678>. Acesso em: 22 maio 2015. 1983-7151 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19156 pt_BR application/pdf |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Imagem do destino Visão baseada em recursos Vantagem competitiva sustentável |
spellingShingle |
Imagem do destino Visão baseada em recursos Vantagem competitiva sustentável Campos Júnior, Geraldo Bezerra Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira Mól, Anderson Luiz Rezende Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte |
description |
O trabalho teve o objetivo de identificar o perfil dos turistas, provenientes da Noruega, que compraram
condomínios de segunda residência no mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações para
a mobilidade residencial que os influenciaram a realizar a compra desse tipo de empreendimento, e
também procurou caracterizar qual é a associação desse comportamento com os atributos da imagem
do destino do Rio Grande do Norte à luz da teoria da VBR. Analisando os fatores motivacionais que
determinam a compra, é necessário destacar que a melhora na qualidade de vida e mudanças na renda
relacionadas à profissão são um elemento crucial para os consumidores. A aquisição de um novo imóvel
no destino turístico do Rio Grande do Norte não é apenas um bom investimento, significa para muitos
dos proprietários a satisfação de suas ambições como indivíduos. No contexto da imagem do destino, o
indicador recursos naturais (sol e mar) foi o único quesito de associação relacionado à mobilidade. Assim
sendo, pode-se concluir que em termos de fatores internos relativos à heterogeneidade e à imobilidade
de recursos, o recurso sol e mar seria o interesse principal dos turistas. Logo, o turismo local, para se
manter com uma vantagem competitiva sustentável, deve fortalecer outros recursos, pois o recurso sol
e mar está disponível em toda a costa nordestina |
format |
article |
author |
Campos Júnior, Geraldo Bezerra Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira Mól, Anderson Luiz Rezende |
author_facet |
Campos Júnior, Geraldo Bezerra Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira Mól, Anderson Luiz Rezende |
author_sort |
Campos Júnior, Geraldo Bezerra |
title |
Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte |
title_short |
Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte |
title_full |
Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte |
title_fullStr |
Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte |
title_full_unstemmed |
Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte |
title_sort |
visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no rio grande do norte |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19156 |
work_keys_str_mv |
AT camposjuniorgeraldobezerra visaobaseadaemrecursosversusimagemdodestinoumestudodeestrategiaapartirdosimoveisadquiridospornorueguesesnoriograndedonorte AT alexandremaurolemueldeoliveira visaobaseadaemrecursosversusimagemdodestinoumestudodeestrategiaapartirdosimoveisadquiridospornorueguesesnoriograndedonorte AT molandersonluizrezende visaobaseadaemrecursosversusimagemdodestinoumestudodeestrategiaapartirdosimoveisadquiridospornorueguesesnoriograndedonorte AT camposjuniorgeraldobezerra resourcebasedviewversusdestinationimageastudyofstrategybasedonnorwegianinvestmentsintherealestatemarketofriograndedonorte AT alexandremaurolemueldeoliveira resourcebasedviewversusdestinationimageastudyofstrategybasedonnorwegianinvestmentsintherealestatemarketofriograndedonorte AT molandersonluizrezende resourcebasedviewversusdestinationimageastudyofstrategybasedonnorwegianinvestmentsintherealestatemarketofriograndedonorte AT camposjuniorgeraldobezerra analisisbasadoenrecursosversusimagendeldestinounestudiodeestrategiaapartirdelosinmueblesadquiridospornoruegosenriograndedonorte AT alexandremaurolemueldeoliveira analisisbasadoenrecursosversusimagendeldestinounestudiodeestrategiaapartirdelosinmueblesadquiridospornoruegosenriograndedonorte AT molandersonluizrezende analisisbasadoenrecursosversusimagendeldestinounestudiodeestrategiaapartirdelosinmueblesadquiridospornoruegosenriograndedonorte |
_version_ |
1773961967018442752 |