Formulação de estratégias no turismo: um estudo em órgãos municipais do Estado de São Paulo
O objetivo desta pesquisa é investigar a formulação de estratégias em órgãos públicos municipais de turismo do Estado de São Paulo. Para este fim realizou-se um estudo de casos múltiplos em seis municípios: Santos, Guarujá, Praia Grande, São Caetano do Sul, Rio Grande da Serra e Guarulhos. Os dad...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | article |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19039 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O objetivo desta pesquisa é investigar a formulação de estratégias em órgãos públicos
municipais de turismo do Estado de São Paulo. Para este fim realizou-se um estudo de casos
múltiplos em seis municípios: Santos, Guarujá, Praia Grande, São Caetano do Sul, Rio
Grande da Serra e Guarulhos. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas.
Constatou-se que estes órgãos municipais desenvolvem um encaminhamento
lógico na formulação de estratégias, os quais apresentam em seus estágios iniciais
características de informalidade, e na evolução deste processo contemplam-se necessidades e
desejos dos consumidores e de outros stakeholders. Todo o processo de formulação de
estratégias recebe influência de diversos stakeholders. As principais dificuldades encontradas
no processo de formulação estratégica foram: falta de mobilização coletiva, conflitos de
interesses e carência de recursos |
---|