A escola e o controle
A instituição Escola é considerada o segundo grupo socializador do ser humano, sendo o primeiro, a família. O contexto escolar é, entre outros agentes sociais de referência, igualmente responsável pela socialização secundária e também transmissor de valores sociais, morais, conteúdos científicos...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | article |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18989 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-18989 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-189892017-11-01T07:07:39Z A escola e o controle Pereira, João Dantas Silva, Karina Bezerra da Fonseca e Escola Socialização Controle A instituição Escola é considerada o segundo grupo socializador do ser humano, sendo o primeiro, a família. O contexto escolar é, entre outros agentes sociais de referência, igualmente responsável pela socialização secundária e também transmissor de valores sociais, morais, conteúdos científicos e regras disciplinares. Nesse sentido, este artigo aborda a esfera denominada “controle” no espaço escolar, verificando a sua materialização no cotidiano através das relações estabelecidas entre os corpos técnico-pedagógico e discente 2015-04-06T13:17:28Z 2015-04-06T13:17:28Z 2004 article PEREIRA, João Dantas; SILVA, Karina Bezerra da Fonseca e. A escola e o controle. Interface, Natal, v.1, n.2, p. 83-92, jul./dez. 2004. ISSN 2237-7506. Disponível em: <http://www.spell.org.br/documentos/ver/21344/a-escola-e-o-controle> Acesso em: 13 mar. 2015. 2237-7506 https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18989 pt_BR application/pdf |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Escola Socialização Controle |
spellingShingle |
Escola Socialização Controle Pereira, João Dantas Silva, Karina Bezerra da Fonseca e A escola e o controle |
description |
A instituição Escola é considerada o segundo grupo socializador do
ser humano, sendo o primeiro, a família. O contexto escolar é, entre
outros agentes sociais de referência, igualmente responsável pela
socialização secundária e também transmissor de valores sociais,
morais, conteúdos científicos e regras disciplinares. Nesse sentido,
este artigo aborda a esfera denominada “controle” no espaço escolar,
verificando a sua materialização no cotidiano através das relações
estabelecidas entre os corpos técnico-pedagógico e discente |
format |
article |
author |
Pereira, João Dantas Silva, Karina Bezerra da Fonseca e |
author_facet |
Pereira, João Dantas Silva, Karina Bezerra da Fonseca e |
author_sort |
Pereira, João Dantas |
title |
A escola e o controle |
title_short |
A escola e o controle |
title_full |
A escola e o controle |
title_fullStr |
A escola e o controle |
title_full_unstemmed |
A escola e o controle |
title_sort |
escola e o controle |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18989 |
work_keys_str_mv |
AT pereirajoaodantas aescolaeocontrole AT silvakarinabezerradafonsecae aescolaeocontrole AT pereirajoaodantas escolaeocontrole AT silvakarinabezerradafonsecae escolaeocontrole |
_version_ |
1773959710098063360 |