Fontes primárias da história do vácuo e da pressão atmosférica na sala de aula: cartas e jornais históricos em articulação com o livro-texto do ensino médio
The use of the History and the Philosophy of Science (HPS) for the teaching of science and scientific subjects has been advocated in recent decades. It has been pointed out that the History of Science could make for a deeper learning of scientific concepts, since it would promote a contact with t...
Na minha lista:
Autor principal: | Batista, Giovanninni Leite de Freitas |
---|---|
Outros Autores: | Ferreira, Juliana Mesquita Hidalgo |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/16115 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Ensinando sobre a natureza da ciência: uma abordagem explícita e contextualizada a partir da história do vácuo
por: Oliveira, Wesley Costa de
Publicado em: (2014) -
Controvérsias sobre a natureza da luz: uma aplicação didática
por: Silva, Boniek Venceslau da Cruz
Publicado em: (2014) -
The nature of scientific thought.
por: Walker, Marshall
Publicado em: (2022) -
Science and partial truth: a unitary approach to models and scientific reasoning /
por: Costa, Newton C. A. da, et al.
Publicado em: (2022) -
Uma abordagem histórica para o ensino do princípio da inércia
por: Souza, José de Arimater de
Publicado em: (2014)