A etnomatemática dos trabalhadores das cerâmicas de Russas-Ce e o contexto escolar: delineando recomendações pedagógicas a partir de uma experiência educacional
It is still common among contemporary educational proposals an overemphasis abstraction, to the formalism and symbolism of mathematical knowledge at the expense of the sociocultural aspects of Mathematics. Coming up by questioning some academic mathematical tenets and valuing knowledge developed in...
Na minha lista:
Autor principal: | Gonçalves, Paulo Gonçalo Farias |
---|---|
Outros Autores: | Bandeira, Francisco de Assis |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/16108 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Práticas etnomatemáticas no Liceu do Paracuri :a propósito dos ornamentos geométricos da cerâmica
por: Ferrete, Rodrigo Bozi
Publicado em: (2014) -
A Etnomatemática dos trabalhadores das cerâmicas de Russas-CE e o contexto escolar : delineando recomendações pedagógicas a partir de uma experiência educacional /
por: Gonçalves, Paulo Gonçalo Farias., et al.
Publicado em: (2022) -
A etnomatemática em uma cerâmica da região do Seridó/RN
por: Araújo Júnior, Gilberto Cunha de
Publicado em: (2014) -
Educação etnomatemática : o que é? /
por: Vergani, Teresa.
Publicado em: (2022) -
Educação etnomatemática : o que é? /
por: Vergani, Teresa.
Publicado em: (2022)