Evolução, avaliação e validação do software RoboEduc
Considering the transition from industrial society to information society, we realize that the digital training that is addressed is currently insufficient to navigate within a digitized reality. As proposed to minimize this problem, this paper assesses, validates and develops the software RoboEduc...
Na minha lista:
主要作者: | |
---|---|
其他作者: | |
格式: | Dissertação |
语言: | por |
出版: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
主题: | |
在线阅读: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15375 |
标签: |
添加标签
没有标签, 成为第一个标记此记录!
|
id |
ri-123456789-15375 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-153752017-11-02T11:55:46Z Evolução, avaliação e validação do software RoboEduc Barros, Renata Pitta Burlamaqui, Aquiles Filgueira de Medeiros http://lattes.cnpq.br/8300403757604546 http://lattes.cnpq.br/8670475877813913 Santos, Carmen Ribeiro Faria http://lattes.cnpq.br/2436986776672847 Mendes Neto, Francisco Milton http://lattes.cnpq.br/5725021666916341 Gonçalves, Luiz Marcos Garcia http://lattes.cnpq.br/1562357566810393 Leite, Luiz Eduardo Cunha http://lattes.cnpq.br/4080017602605582 Robótica educacional Inclusão digital Teste de usabilidade Educational robotics Digital inclusion Usability testing CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA Considering the transition from industrial society to information society, we realize that the digital training that is addressed is currently insufficient to navigate within a digitized reality. As proposed to minimize this problem, this paper assesses, validates and develops the software RoboEduc to work with educational robotics with the main differential programming of robotic devices in levels, considering the specifics of reality training . One of the emphases of this work isthe presentation of materials and procedures involving the development, analysis and evolution of this software. For validation of usability tests were performed, based on analysis of these tests was developed version 4.0 of RoboEduc Considerando a transição entre a sociedade industrial para a sociedade da informação, percebemos que a formação digital que é abordada atualmente é insuficiente para navegar no interior de uma realidade digitalizada. Como proposta para minimizar este problema, o presente trabalho avalia, valida e evolui o software RoboEduc, para trabalhar com a robótica educacional tendo como principal diferencial a programação de dispositivos robóticos em níveis, considerando as especificidades da realidade formativa. Uma das ênfases deste trabalho está na apresentação dos procedimentos e materiais que envolveram o desenvolvimento, a análise e a evolução deste software. Para sua validação foram realizados testes de usabilidade, baseado na análise destes testes foi desenvolvida a versão 4.0 do RoboEduc 2014-12-17T14:55:53Z 2012-04-11 2014-12-17T14:55:53Z 2011-02-18 masterThesis BARROS, Renata Pitta. Evolução, avaliação e validação do software RoboEduc. 2011. 102 f. Dissertação (Mestrado em Automação e Sistemas; Engenharia de Computação; Telecomunicações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2011. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15375 por Acesso Aberto application/pdf application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte BR UFRN Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Automação e Sistemas; Engenharia de Computação; Telecomunicações |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
por |
topic |
Robótica educacional Inclusão digital Teste de usabilidade Educational robotics Digital inclusion Usability testing CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA |
spellingShingle |
Robótica educacional Inclusão digital Teste de usabilidade Educational robotics Digital inclusion Usability testing CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA Barros, Renata Pitta Evolução, avaliação e validação do software RoboEduc |
description |
Considering the transition from industrial society to information society, we realize
that the digital training that is addressed is currently insufficient to navigate within a
digitized reality. As proposed to minimize this problem, this paper assesses, validates
and develops the software RoboEduc to work with educational robotics with the main
differential programming of robotic devices in levels, considering the specifics of reality
training . One of the emphases of this work isthe presentation of materials and procedures
involving the development, analysis and evolution of this software. For validation of
usability tests were performed, based on analysis of these tests was developed version 4.0
of RoboEduc |
author2 |
Burlamaqui, Aquiles Filgueira de Medeiros |
author_facet |
Burlamaqui, Aquiles Filgueira de Medeiros Barros, Renata Pitta |
format |
masterThesis |
author |
Barros, Renata Pitta |
author_sort |
Barros, Renata Pitta |
title |
Evolução, avaliação e validação do software RoboEduc |
title_short |
Evolução, avaliação e validação do software RoboEduc |
title_full |
Evolução, avaliação e validação do software RoboEduc |
title_fullStr |
Evolução, avaliação e validação do software RoboEduc |
title_full_unstemmed |
Evolução, avaliação e validação do software RoboEduc |
title_sort |
evolução, avaliação e validação do software roboeduc |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2014 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15375 |
work_keys_str_mv |
AT barrosrenatapitta evolucaoavaliacaoevalidacaodosoftwareroboeduc |
_version_ |
1773960490586734592 |