Motor de indução trifásico sem mancais com bobinado dividido: otimização do sistema de posicionamento radial
This dissertation dea1s with the active magnetic suspension controI system of an induction bearingIess motor configured with split windings. It analyses a dynamic modeI for the radial magnetic forces actuating on the rotor. From that, it proposes a new approach for the composition of the currents im...
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Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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ri-123456789-152642017-11-02T11:00:30Z Motor de indução trifásico sem mancais com bobinado dividido: otimização do sistema de posicionamento radial Castro, Felipe Emmanuel Ferreira de Salazar, Andrés Ortiz http://lattes.cnpq.br/7449467748064116 http://lattes.cnpq.br/7865065553087432 Maitelli, André Laurindo http://lattes.cnpq.br/0477027244297797 Ribeiro, Ricardo Lúcio de Araújo http://lattes.cnpq.br/6628177274865696 Cruz, Cícero Marcos Tavares http://lattes.cnpq.br/4865499893398016 Motores elétricos de indução Motor de indução trifásico Mancais magnéticos Suspensão magnética Rotor Motor de indução sem mancais Força magnética radial CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA This dissertation dea1s with the active magnetic suspension controI system of an induction bearingIess motor configured with split windings. It analyses a dynamic modeI for the radial magnetic forces actuating on the rotor. From that, it proposes a new approach for the composition of the currents imposed to the machine's stator. It shows the tests accomplished with a prototype, proving the usefulness of the new actuating structure for the radial positioning controI. Finnaly, it points out the importance of adapting this structure to well-known rotational controI techniques, continuing this kind of equipment research, which is carried out at Federal University of Rio Grande do Norte since 2000 Esta dissertação trata do sistema de controle de suspensão magnética ativa do rotor de um motor de indução sem mancais na configuração com bobinado dividido. Analisa um modelo dinâmico para as forças magnéticas radiais atuantes sobre o rotor. A partir disso, propõe um novo esquema de composição das correntes impostas ao estator da máquina. Mostra os testes realizados sobre um protótipo, provando a utilidade da nova estrutura de atuação para o controle de posição radial. Por fim, indica a importância de se adaptar esta estrutura a técnicas de controle rotacional consagradas, dando continuidade ao desenvolvimento da pesquisa sobre este tipo de equipamento, que é realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 2000 2014-12-17T14:55:24Z 2009-06-24 2014-12-17T14:55:24Z 2004-12-17 masterThesis CASTRO, Felipe Emmanuel Ferreira de. Motor de indução trifásico sem mancais com bobinado dividido: otimização do sistema de posicionamento radial. 2004. 80 f. Dissertação (Mestrado em Automação e Sistemas; Engenharia de Computação; Telecomunicações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2004. https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15264 por Acesso Aberto application/pdf application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte BR UFRN Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Automação e Sistemas; Engenharia de Computação; Telecomunicações |
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This dissertation dea1s with the active magnetic suspension controI system of an induction bearingIess motor configured with split windings. It analyses a dynamic modeI for the radial magnetic forces actuating on the rotor. From that, it proposes a new approach for the composition of the currents imposed to the machine's stator. It shows the tests accomplished with a prototype, proving the usefulness of the new actuating structure for the radial positioning controI. Finnaly, it points out the importance of adapting this structure to well-known rotational controI techniques, continuing this kind of equipment research, which is carried out at Federal University of Rio Grande do Norte since 2000 |
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