Modelo de Aprendizagem da Fala
Este artigo pretende descrever e explicar o Modelo de Aprendizagem da Fala (Speech Learning Modelo: SLM), proposto por Jame Emil Flege. Este modelo, criado na década de 80, busca explicar as diferenças na aprendizagem de segmentos fonéticos de uma segunda língua (L2). De acordo com os postulados do...
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UFRN
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oai:periodicos.ufrn.br:article-99882021-08-16T14:03:38Z Modelo de Aprendizagem da Fala da Rosa, Eliane Modelo de Aprendizagem da Fala. Segunda Língua. Sons. Este artigo pretende descrever e explicar o Modelo de Aprendizagem da Fala (Speech Learning Modelo: SLM), proposto por Jame Emil Flege. Este modelo, criado na década de 80, busca explicar as diferenças na aprendizagem de segmentos fonéticos de uma segunda língua (L2). De acordo com os postulados do SLM, o foco da investigação linguística deve levar em consideração tanto a produção quanto a percepção da fala, porque a produção acurada dos sons de uma L2 depende da percepção acurada dos mesmos por parte do aprendiz. Além disso, o referido modelo propõe que os processos e mecanismos utilizados na aquisição bem-sucedida do sistema sonoro da língua materna (incluindo a habilidade de estabelecer categorias fonéticas) permanece intacta durante toda a vida e que os mesmos podem ser investigados através da aprendizagem de fala da L2. UFRN 2016-08-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9988 Odisseia; No. 13 (2014); p. 30 - 43 Revue Odisseia; No. 13 (2014); p. 30 - 43 Revista Odisseia; n. 13 (2014); p. 30 - 43 1983-2435 por https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9988/7106 Copyright (c) 2016 Revista Odisseia |
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Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
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Este artigo pretende descrever e explicar o Modelo de Aprendizagem da Fala (Speech Learning Modelo: SLM), proposto por Jame Emil Flege. Este modelo, criado na década de 80, busca explicar as diferenças na aprendizagem de segmentos fonéticos de uma segunda língua (L2). De acordo com os postulados do SLM, o foco da investigação linguística deve levar em consideração tanto a produção quanto a percepção da fala, porque a produção acurada dos sons de uma L2 depende da percepção acurada dos mesmos por parte do aprendiz. Além disso, o referido modelo propõe que os processos e mecanismos utilizados na aquisição bem-sucedida do sistema sonoro da língua materna (incluindo a habilidade de estabelecer categorias fonéticas) permanece intacta durante toda a vida e que os mesmos podem ser investigados através da aprendizagem de fala da L2. |
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