Movimento social de docentes na construção do Plano Nacional de Educação para o Decênio (1998-2008)
Este texto objetiva apresentar uma reflexão sobre o movimento social dos docentes -as organizações e associações -e a sua vital contribuição, através dos debates e das mobilizações, na construção democrática de um Plano Nacional de Educação (PNE) que responda às necessidades da sociedade. A reflexão...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/9952 |
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Resumo: | Este texto objetiva apresentar uma reflexão sobre o movimento social dos docentes -as organizações e associações -e a sua vital contribuição, através dos debates e das mobilizações, na construção democrática de um Plano Nacional de Educação (PNE) que responda às necessidades da sociedade. A reflexão é desenvolvida em dois aspectos: 1) discussão das diferenças fundamentais entre elaboração e encaminhamento das propostas de PNE ( do Governo e das entidades e organizações) e 2) de uma breve comparação entre algumas diretrizes centrais das propostas do PNE, especificamente, quanto ao papel do Estado frente à responsabilidade com a educação pública e a participação da sociedade. |
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