Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.

Este artigo objetiva discutir a importância da sala de aula invertida nos processos pedagógicos em um curso de pós-graduação (ProfLetras) destacando-se que este modelo de ensino impulsiona significativamente a aprendizagem e favorece as práticas colaborativas. A pesquisa mostra a importância que est...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Francisco, Cicero Nestor Pinheiro, Oliveira, Robson Santos
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9901
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-9901
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-99012021-10-07T11:29:00Z Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras. Francisco, Cicero Nestor Pinheiro Oliveira, Robson Santos Pedagogia. Facebook. Aprendizagem híbrida. Profletras. Este artigo objetiva discutir a importância da sala de aula invertida nos processos pedagógicos em um curso de pós-graduação (ProfLetras) destacando-se que este modelo de ensino impulsiona significativamente a aprendizagem e favorece as práticas colaborativas. A pesquisa mostra a importância que este modelo traz, aliada à tecnologia da rede social virtual do FACEBOOK, e à mediação docente, com ganhos significativos na realização de trabalhos pedagógicos, caracterizando-se como um modelo híbrido que não destitui o modelo tradicional de aula. Esse desenho didático-metodológico pode proporcionar uma adequada interação entre professores e alunos, assim como entre os próprios alunos de pós-graduação, proporcionando uma aprendizagem significativa utilizando os recursos tecnológicos da internet. UFRN 2016-09-06 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9901 Odisseia; Vol. 1 No. 2 (2016); p. 48 - 61 Revue Odisseia; Vol. 1 No. 2 (2016); p. 48 - 61 Revista Odisseia; v. 1 n. 2 (2016); p. 48 - 61 1983-2435 10.21680/1983-2435.2016v1n2 por https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9901/7206 Copyright (c) 2016 Revista Odisseia
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Francisco, Cicero Nestor Pinheiro
Oliveira, Robson Santos
spellingShingle Francisco, Cicero Nestor Pinheiro
Oliveira, Robson Santos
Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.
author_facet Francisco, Cicero Nestor Pinheiro
Oliveira, Robson Santos
author_sort Francisco, Cicero Nestor Pinheiro
title Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.
title_short Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.
title_full Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.
title_fullStr Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.
title_full_unstemmed Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.
title_sort práticas pedagógicas digitais: o facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do profletras.
description Este artigo objetiva discutir a importância da sala de aula invertida nos processos pedagógicos em um curso de pós-graduação (ProfLetras) destacando-se que este modelo de ensino impulsiona significativamente a aprendizagem e favorece as práticas colaborativas. A pesquisa mostra a importância que este modelo traz, aliada à tecnologia da rede social virtual do FACEBOOK, e à mediação docente, com ganhos significativos na realização de trabalhos pedagógicos, caracterizando-se como um modelo híbrido que não destitui o modelo tradicional de aula. Esse desenho didático-metodológico pode proporcionar uma adequada interação entre professores e alunos, assim como entre os próprios alunos de pós-graduação, proporcionando uma aprendizagem significativa utilizando os recursos tecnológicos da internet.
publisher UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9901
work_keys_str_mv AT franciscociceronestorpinheiro praticaspedagogicasdigitaisofacebookeasaladeaulainvertidanaformacaodosalunosdoprofletras
AT oliveirarobsonsantos praticaspedagogicasdigitaisofacebookeasaladeaulainvertidanaformacaodosalunosdoprofletras
_version_ 1766682432445087744