Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras.
Este artigo objetiva discutir a importância da sala de aula invertida nos processos pedagógicos em um curso de pós-graduação (ProfLetras) destacando-se que este modelo de ensino impulsiona significativamente a aprendizagem e favorece as práticas colaborativas. A pesquisa mostra a importância que est...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9901 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-9901 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-99012021-10-07T11:29:00Z Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras. Francisco, Cicero Nestor Pinheiro Oliveira, Robson Santos Pedagogia. Facebook. Aprendizagem híbrida. Profletras. Este artigo objetiva discutir a importância da sala de aula invertida nos processos pedagógicos em um curso de pós-graduação (ProfLetras) destacando-se que este modelo de ensino impulsiona significativamente a aprendizagem e favorece as práticas colaborativas. A pesquisa mostra a importância que este modelo traz, aliada à tecnologia da rede social virtual do FACEBOOK, e à mediação docente, com ganhos significativos na realização de trabalhos pedagógicos, caracterizando-se como um modelo híbrido que não destitui o modelo tradicional de aula. Esse desenho didático-metodológico pode proporcionar uma adequada interação entre professores e alunos, assim como entre os próprios alunos de pós-graduação, proporcionando uma aprendizagem significativa utilizando os recursos tecnológicos da internet. UFRN 2016-09-06 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9901 Odisseia; Vol. 1 No. 2 (2016); p. 48 - 61 Revue Odisseia; Vol. 1 No. 2 (2016); p. 48 - 61 Revista Odisseia; v. 1 n. 2 (2016); p. 48 - 61 1983-2435 10.21680/1983-2435.2016v1n2 por https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9901/7206 Copyright (c) 2016 Revista Odisseia |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Francisco, Cicero Nestor Pinheiro Oliveira, Robson Santos |
spellingShingle |
Francisco, Cicero Nestor Pinheiro Oliveira, Robson Santos Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras. |
author_facet |
Francisco, Cicero Nestor Pinheiro Oliveira, Robson Santos |
author_sort |
Francisco, Cicero Nestor Pinheiro |
title |
Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras. |
title_short |
Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras. |
title_full |
Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras. |
title_fullStr |
Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras. |
title_full_unstemmed |
Práticas pedagógicas digitais: o Facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do ProfLetras. |
title_sort |
práticas pedagógicas digitais: o facebook e a sala de aula invertida na formação dos alunos do profletras. |
description |
Este artigo objetiva discutir a importância da sala de aula invertida nos processos pedagógicos em um curso de pós-graduação (ProfLetras) destacando-se que este modelo de ensino impulsiona significativamente a aprendizagem e favorece as práticas colaborativas. A pesquisa mostra a importância que este modelo traz, aliada à tecnologia da rede social virtual do FACEBOOK, e à mediação docente, com ganhos significativos na realização de trabalhos pedagógicos, caracterizando-se como um modelo híbrido que não destitui o modelo tradicional de aula. Esse desenho didático-metodológico pode proporcionar uma adequada interação entre professores e alunos, assim como entre os próprios alunos de pós-graduação, proporcionando uma aprendizagem significativa utilizando os recursos tecnológicos da internet. |
publisher |
UFRN |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/odisseia/article/view/9901 |
work_keys_str_mv |
AT franciscociceronestorpinheiro praticaspedagogicasdigitaisofacebookeasaladeaulainvertidanaformacaodosalunosdoprofletras AT oliveirarobsonsantos praticaspedagogicasdigitaisofacebookeasaladeaulainvertidanaformacaodosalunosdoprofletras |
_version_ |
1766682432445087744 |