Propaganda e publicidade no discurso institucional da educação superior: análise sociossemiótica

Esta pesquisa propôs-se a examinar certas facetas da propaganda e/ou da publicidade nos discursos institucionais de Universidades públicas  e privadas, tais como vêm sendo disseminados na mídia impressa e televisiva, particularmente no que tange a microssistemas de valores subjacentes. O corpus da p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Pais, Cidmar Teodoro
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9432
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Esta pesquisa propôs-se a examinar certas facetas da propaganda e/ou da publicidade nos discursos institucionais de Universidades públicas  e privadas, tais como vêm sendo disseminados na mídia impressa e televisiva, particularmente no que tange a microssistemas de valores subjacentes. O corpus da pesquisa foi constituído de ‘folders’, catálogos e filmes publicitário, divulgados em 2002. A análise fundamentou-se em modelos da sociossemiótica, da semiótica das culturas e da semântica cognitiva.