Construindo versões de mundo (Reflexões sobre a atividade de categorização em aulas de Português)
Este texto tem por finalidade discutir a atividade de construção decategorias e conceitos no contexto específico das aulas de língua portuguesa,com foco privilegiado no conjunto de saberes fabricados conjuntamente porprofessores e alunos em ambientes de aula. O trabalho com categorias é central ness...
Na minha lista:
Autor principal: | -Leite, Jan Edson Rodrigues |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9401 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Letramento e categorização semântica
por: Monteiro, Rosemeire Selma
Publicado em: (2016) -
ABERTURA AO MUNDO: CATEGORIZAÇÃO FILOSÓFICA E DESTINO DA ANIMALIDADE
por: Caselas, António J.
Publicado em: (2011) -
Princípios de categorização do gênero gramatical : para uma leitura crítica no ensino de português /
por: Costa, José da Luz da., et al.
Publicado em: (2022) -
Categorização semântica: uma retrospectiva de teorias e pesquisas
por: de Macedo, Ana Cristina Pelosi Silva
Publicado em: (2016) -
Objetos-de-discurso na construção do saber em aula
por: Rodrigues Leite, Jan Edson
Publicado em: (2017)