Construindo versões de mundo (Reflexões sobre a atividade de categorização em aulas de Português)
Este texto tem por finalidade discutir a atividade de construção decategorias e conceitos no contexto específico das aulas de língua portuguesa,com foco privilegiado no conjunto de saberes fabricados conjuntamente porprofessores e alunos em ambientes de aula. O trabalho com categorias é central ness...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9401 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este texto tem por finalidade discutir a atividade de construção decategorias e conceitos no contexto específico das aulas de língua portuguesa,com foco privilegiado no conjunto de saberes fabricados conjuntamente porprofessores e alunos em ambientes de aula. O trabalho com categorias é central nessa discussão na medida em que estas nos permitem observar como os atores do contexto social de aula manejam em termos concretos as unidades básicas que estruturam o conhecimento. Além disso, nos permitem considerar como se classificam os pontos de vista mais gerais sobre a realidade, dado o contexto situado. |
---|