As possibilidades de leitura da comunicação publicitária
Neste artigo, analisamos uma publicidade educacional da Rede Salesiana. Para procedermos à análise, utilizamos instrumentos das teorias semióticas da cultura, discursiva e peirceana. Nossa pretensão é antes propor um percurso de leitura de um te...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9356 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-9356 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-93562017-09-14T11:43:38Z As possibilidades de leitura da comunicação publicitária Filho, Milton Chamarelli semiótica publicidade educação Neste artigo, analisamos uma publicidade educacional da Rede Salesiana. Para procedermos à análise, utilizamos instrumentos das teorias semióticas da cultura, discursiva e peirceana. Nossa pretensão é antes propor um percurso de leitura de um texto publicitário a partir dos seus elementos constituintes, considerando-se que eles são ?signos plenos?, ?com vistas a uma maior leitura? (BARTHES, 1990). Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-03-03 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9356 Revista do GELNE; v. 11 n. 2 (2009); 19-26 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9356/6710 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Filho, Milton Chamarelli |
spellingShingle |
Filho, Milton Chamarelli As possibilidades de leitura da comunicação publicitária |
author_facet |
Filho, Milton Chamarelli |
author_sort |
Filho, Milton Chamarelli |
title |
As possibilidades de leitura da comunicação publicitária |
title_short |
As possibilidades de leitura da comunicação publicitária |
title_full |
As possibilidades de leitura da comunicação publicitária |
title_fullStr |
As possibilidades de leitura da comunicação publicitária |
title_full_unstemmed |
As possibilidades de leitura da comunicação publicitária |
title_sort |
as possibilidades de leitura da comunicação publicitária |
description |
Neste artigo, analisamos uma publicidade educacional da Rede Salesiana. Para procedermos à análise, utilizamos instrumentos das teorias semióticas da cultura, discursiva e peirceana. Nossa pretensão é antes propor um percurso de leitura de um texto publicitário a partir dos seus elementos constituintes, considerando-se que eles são ?signos plenos?, ?com vistas a uma maior leitura? (BARTHES, 1990). |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9356 |
work_keys_str_mv |
AT filhomiltonchamarelli aspossibilidadesdeleituradacomunicacaopublicitaria |
_version_ |
1766683342757953536 |