As possibilidades de leitura da comunicação publicitária

Neste artigo, analisamos uma publicidade educacional da Rede Salesiana. Para procedermos à análise, utilizamos instrumentos das teorias semióticas da cultura, discursiva e peirceana. Nossa pretensão é antes propor um percurso de leitura de um te...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Filho, Milton Chamarelli
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9356
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-9356
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-93562017-09-14T11:43:38Z As possibilidades de leitura da comunicação publicitária Filho, Milton Chamarelli semiótica publicidade educação Neste artigo, analisamos uma publicidade educacional da Rede Salesiana. Para procedermos à análise, utilizamos instrumentos das teorias semióticas da cultura, discursiva e peirceana. Nossa pretensão é antes propor um percurso de leitura de um texto publicitário a partir dos seus elementos constituintes, considerando-se que eles são ?signos plenos?, ?com vistas a uma maior leitura? (BARTHES, 1990). Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-03-03 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9356 Revista do GELNE; v. 11 n. 2 (2009); 19-26 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9356/6710 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Filho, Milton Chamarelli
spellingShingle Filho, Milton Chamarelli
As possibilidades de leitura da comunicação publicitária
author_facet Filho, Milton Chamarelli
author_sort Filho, Milton Chamarelli
title As possibilidades de leitura da comunicação publicitária
title_short As possibilidades de leitura da comunicação publicitária
title_full As possibilidades de leitura da comunicação publicitária
title_fullStr As possibilidades de leitura da comunicação publicitária
title_full_unstemmed As possibilidades de leitura da comunicação publicitária
title_sort as possibilidades de leitura da comunicação publicitária
description Neste artigo, analisamos uma publicidade educacional da Rede Salesiana. Para procedermos à análise, utilizamos instrumentos das teorias semióticas da cultura, discursiva e peirceana. Nossa pretensão é antes propor um percurso de leitura de um texto publicitário a partir dos seus elementos constituintes, considerando-se que eles são ?signos plenos?, ?com vistas a uma maior leitura? (BARTHES, 1990).
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9356
work_keys_str_mv AT filhomiltonchamarelli aspossibilidadesdeleituradacomunicacaopublicitaria
_version_ 1766683342757953536