O PAPEL DA HISTÓRIA DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: UMA INTERROGAÇÃO A PARTIR DE DELEUZE
Este artigo tem a pretensáo de interrogar qual o efetivo lugar que a história da filosofia tem nas Orientações Curriculares Nacionais - Filosofia 2006, ou seja, é perguntar o que configura a noçáo de história da filosofia e conseqüentemente seu papel às aulas de Filosofia no Ensino Médio....
Na minha lista:
Autor principal: | Azeredo, Jéferson Luis de |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/935 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Encontros de interrogação
por: Ribeiro Neto, Amador., et al.
Publicado em: (2022) -
Deleuze e a filosofia /
por: Machado, Roberto,
Publicado em: (2022) -
Interrogação ; As mãos ; Doutrina ; Exaltação póstuma /
por: Panelas, Oliveira de,
Publicado em: (2022) -
Pensar em Deleuze : violência e empirismo no ensino de Filosofia /
por: Heuser, Ester Maria Dreher.
Publicado em: (2022) -
Gilles Deleuze : um aprendizado em filosofia /
por: Hardt, Michael,, et al.
Publicado em: (2022)