DO DIÁLOGO À AÇÃO: POR UMA METODOLOGIA SEMPRE ATENTA

A presente análise foi efetuada a partir de umestudo realizado em 1996, na Região Norte do Paraná,com 556 professores de Língua Portuguesa a propósitodos planos da Secretaria de Educação para umensino de inspiraç...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Gregório, Regina Maria
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9329
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A presente análise foi efetuada a partir de umestudo realizado em 1996, na Região Norte do Paraná,com 556 professores de Língua Portuguesa a propósitodos planos da Secretaria de Educação para umensino de inspiração interacionista. São aqui discutidosos aspectos que dificultam a transposição que osprofessores devem fazer de sua prática tradicional,para as teorias recentes. Oferece sugestões quanto aométodo a ser aplicado e apresenta melhores definiçõespara dirimir dúvidas.