Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola

O artigo demonstra a relação entre fala e escritano que se refere à regra variável de concordânciade número em sintagmas nominais. Os resultadosde testagens em aprendizes evidenciam que a regrageral neutraliza-se em casos que, na fala,...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Mollica, Maria Cecília
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-9314
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-93142017-09-14T12:56:54Z Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola Mollica, Maria Cecília varia ção fala escrita concordância nominal. O artigo demonstra a relação entre fala e escritano que se refere à regra variável de concordânciade número em sintagmas nominais. Os resultadosde testagens em aprendizes evidenciam que a regrageral neutraliza-se em casos que, na fala, apresentamdiferenças. Por outro lado, há aspectos peculiaresà escrita que devem ser trabalhados na escola. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314 Revista do GELNE; v. 2 n. 1/2 (2000); 1-3 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314/6668 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Mollica, Maria Cecília
spellingShingle Mollica, Maria Cecília
Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola
author_facet Mollica, Maria Cecília
author_sort Mollica, Maria Cecília
title Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola
title_short Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola
title_full Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola
title_fullStr Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola
title_full_unstemmed Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola
title_sort pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola
description O artigo demonstra a relação entre fala e escritano que se refere à regra variável de concordânciade número em sintagmas nominais. Os resultadosde testagens em aprendizes evidenciam que a regrageral neutraliza-se em casos que, na fala, apresentamdiferenças. Por outro lado, há aspectos peculiaresà escrita que devem ser trabalhados na escola.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314
work_keys_str_mv AT mollicamariacecilia pesquisaslinguisticaseensinosubsidiosaotrabalhodeconcordanciaverbalnaescola
_version_ 1766683335066648576