Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola
O artigo demonstra a relação entre fala e escritano que se refere à regra variável de concordânciade número em sintagmas nominais. Os resultadosde testagens em aprendizes evidenciam que a regrageral neutraliza-se em casos que, na fala,...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-9314 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-93142017-09-14T12:56:54Z Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola Mollica, Maria Cecília varia ção fala escrita concordância nominal. O artigo demonstra a relação entre fala e escritano que se refere à regra variável de concordânciade número em sintagmas nominais. Os resultadosde testagens em aprendizes evidenciam que a regrageral neutraliza-se em casos que, na fala, apresentamdiferenças. Por outro lado, há aspectos peculiaresà escrita que devem ser trabalhados na escola. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314 Revista do GELNE; v. 2 n. 1/2 (2000); 1-3 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314/6668 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Mollica, Maria Cecília |
spellingShingle |
Mollica, Maria Cecília Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola |
author_facet |
Mollica, Maria Cecília |
author_sort |
Mollica, Maria Cecília |
title |
Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola |
title_short |
Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola |
title_full |
Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola |
title_fullStr |
Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola |
title_full_unstemmed |
Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola |
title_sort |
pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola |
description |
O artigo demonstra a relação entre fala e escritano que se refere à regra variável de concordânciade número em sintagmas nominais. Os resultadosde testagens em aprendizes evidenciam que a regrageral neutraliza-se em casos que, na fala, apresentamdiferenças. Por outro lado, há aspectos peculiaresà escrita que devem ser trabalhados na escola. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314 |
work_keys_str_mv |
AT mollicamariacecilia pesquisaslinguisticaseensinosubsidiosaotrabalhodeconcordanciaverbalnaescola |
_version_ |
1766683335066648576 |