Pesquisas lingüísticas e ensino subsídios ao trabalho de concordância verbal na escola

O artigo demonstra a relação entre fala e escritano que se refere à regra variável de concordânciade número em sintagmas nominais. Os resultadosde testagens em aprendizes evidenciam que a regrageral neutraliza-se em casos que, na fala,...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Mollica, Maria Cecília
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9314
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O artigo demonstra a relação entre fala e escritano que se refere à regra variável de concordânciade número em sintagmas nominais. Os resultadosde testagens em aprendizes evidenciam que a regrageral neutraliza-se em casos que, na fala, apresentamdiferenças. Por outro lado, há aspectos peculiaresà escrita que devem ser trabalhados na escola.