“História”: um gênero textual tipicamente didático?
Il paraît que la diversité de genres textuels presentedans les manuels de portugais a comme butrendre possible la compréhension/productiontextuelles. Cependant le récit, tel qu’íl se trouve dansces manuels, semble être um genre essentiellementdidactique, n’etant présent que dans la salle de classe,p...
Na minha lista:
Autor principal: | Bezarra, Maria Auxiliadora |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9313 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O uso do gênero textual história em quadrinhos como recurso didático para o ensino interdisciplinar
por: Oliveira, Maria de Lourdes Freitas de
Publicado em: (2018) -
Uso didático do Facebook como estratégia de leitura para o gênero textual poesia
por: Assunção, Maria Angela Lima
Publicado em: (2016) -
gênero do domínio literário e midiático no livro didático: aspectos da produção textual
por: Marcuschi, Beth
Publicado em: (2017) -
Cartografia da produção textual : livros didáticos, gênero do discurso, políticas e indicadores /
por: Leite, Lucilla Carvalho., et al.
Publicado em: (2022) -
Reagindo a textos: instanciações de gênero textual em livros didáticos de Língua Portuguesa
por: Bader Khun, Mhdi Ibrahim, et al.
Publicado em: (2019)