Uma análise da organização discursiva de 'Resumos' na área de educação

Este artigo tem por objetivo analisar, com basena teoria de Genre Analysis (análise de gênero textual)postulada por Swales (1990), resumos de dissertaçõesde mestrado na área de Educação, escritosem português, tendo...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Antonia Dilamar
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9274
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este artigo tem por objetivo analisar, com basena teoria de Genre Analysis (análise de gênero textual)postulada por Swales (1990), resumos de dissertaçõesde mestrado na área de Educação, escritosem português, tendo em vista que este tipo de textoacadêmico é um importante meio de difusão do conhecimentocientífico.O que me motivou a pesquisar o gênero ‘resumo’produzido por pós-graduados na área de Educaçãofoi a necessidade de examinar como estesestudantes organizam e comunicam os resultados desuas pesquisas em forma de resumos nas dissertações.