Uma análise da organização discursiva de 'Resumos' na área de educação
Este artigo tem por objetivo analisar, com basena teoria de Genre Analysis (análise de gênero textual)postulada por Swales (1990), resumos de dissertaçõesde mestrado na área de Educação, escritosem português, tendo...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9274 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este artigo tem por objetivo analisar, com basena teoria de Genre Analysis (análise de gênero textual)postulada por Swales (1990), resumos de dissertaçõesde mestrado na área de Educação, escritosem português, tendo em vista que este tipo de textoacadêmico é um importante meio de difusão do conhecimentocientífico.O que me motivou a pesquisar o gênero ‘resumo’produzido por pós-graduados na área de Educaçãofoi a necessidade de examinar como estesestudantes organizam e comunicam os resultados desuas pesquisas em forma de resumos nas dissertações. |
---|