Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências
A partir da constatação da importância do dicionário técnico, como instrumento principal na armazenagem e na recuperação dos fatos lingüísticos, além de obra de consulta e de pesquisa, propusem...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-9147 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-91472017-09-14T11:38:53Z Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências Cano, Waldenice Moreira terminologia dicionário técnico ensino fundamental A partir da constatação da importância do dicionário técnico, como instrumento principal na armazenagem e na recuperação dos fatos lingüísticos, além de obra de consulta e de pesquisa, propusemos elaborar um dicionário de Ciências para o ensino fundamental. Como suporte teórico-metodológico foi escolhida a Teoria Comunicativa da Terminologia por ser a teoria que trata o conhecimento especializado “in vivo”, isto é, fruto da comunicação especializada real estabelecida entre os interlocutores. O trabalho inclui uma amostra dos resultados preliminares. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147 Revista do GELNE; v. 4 n. 1 (2002); 1-6 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147/6501 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Cano, Waldenice Moreira |
spellingShingle |
Cano, Waldenice Moreira Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências |
author_facet |
Cano, Waldenice Moreira |
author_sort |
Cano, Waldenice Moreira |
title |
Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências |
title_short |
Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências |
title_full |
Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências |
title_fullStr |
Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências |
title_full_unstemmed |
Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências |
title_sort |
uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências |
description |
A partir da constatação da importância do dicionário técnico, como instrumento principal na armazenagem e na recuperação dos fatos lingüísticos, além de obra de consulta e de pesquisa, propusemos elaborar um dicionário de Ciências para o ensino fundamental. Como suporte teórico-metodológico foi escolhida a Teoria Comunicativa da Terminologia por ser a teoria que trata o conhecimento especializado “in vivo”, isto é, fruto da comunicação especializada real estabelecida entre os interlocutores. O trabalho inclui uma amostra dos resultados preliminares. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147 |
work_keys_str_mv |
AT canowaldenicemoreira umaaplicacaopedagogicadaterminologiaumdicionarioescolardeciencias |
_version_ |
1766683314933989376 |