Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências

A partir da constatação da importância do dicionário técnico, como instrumento principal na armazenagem e na recuperação dos fatos lingüísticos, além de obra de consulta e de pesquisa, propusem...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Cano, Waldenice Moreira
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-9147
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-91472017-09-14T11:38:53Z Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências Cano, Waldenice Moreira terminologia dicionário técnico ensino fundamental A partir da constatação da importância do dicionário técnico, como instrumento principal na armazenagem e na recuperação dos fatos lingüísticos, além de obra de consulta e de pesquisa, propusemos elaborar um dicionário de Ciências para o ensino fundamental. Como suporte teórico-metodológico foi escolhida a Teoria Comunicativa da Terminologia por ser a teoria que trata o conhecimento especializado “in vivo”, isto é, fruto da comunicação especializada real estabelecida entre os interlocutores. O trabalho inclui uma amostra dos resultados preliminares. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147 Revista do GELNE; v. 4 n. 1 (2002); 1-6 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147/6501 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Cano, Waldenice Moreira
spellingShingle Cano, Waldenice Moreira
Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências
author_facet Cano, Waldenice Moreira
author_sort Cano, Waldenice Moreira
title Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências
title_short Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências
title_full Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências
title_fullStr Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências
title_full_unstemmed Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências
title_sort uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências
description A partir da constatação da importância do dicionário técnico, como instrumento principal na armazenagem e na recuperação dos fatos lingüísticos, além de obra de consulta e de pesquisa, propusemos elaborar um dicionário de Ciências para o ensino fundamental. Como suporte teórico-metodológico foi escolhida a Teoria Comunicativa da Terminologia por ser a teoria que trata o conhecimento especializado “in vivo”, isto é, fruto da comunicação especializada real estabelecida entre os interlocutores. O trabalho inclui uma amostra dos resultados preliminares.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147
work_keys_str_mv AT canowaldenicemoreira umaaplicacaopedagogicadaterminologiaumdicionarioescolardeciencias
_version_ 1766683314933989376