Uma aplicação pedagógica da terminologia: um dicionário escolar de ciências

A partir da constatação da importância do dicionário técnico, como instrumento principal na armazenagem e na recuperação dos fatos lingüísticos, além de obra de consulta e de pesquisa, propusem...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Cano, Waldenice Moreira
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9147
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A partir da constatação da importância do dicionário técnico, como instrumento principal na armazenagem e na recuperação dos fatos lingüísticos, além de obra de consulta e de pesquisa, propusemos elaborar um dicionário de Ciências para o ensino fundamental. Como suporte teórico-metodológico foi escolhida a Teoria Comunicativa da Terminologia por ser a teoria que trata o conhecimento especializado “in vivo”, isto é, fruto da comunicação especializada real estabelecida entre os interlocutores. O trabalho inclui uma amostra dos resultados preliminares.