O discurso expositivo escrito no ensino fundamental. um enfoque cognitivista e seus desdobramentos didáticos
Propomos uma análise do discurso didático expositivo escrito, em textos do ensino fundamental, focalizando dois aspectos principais. Em primeiro lugar, consideramos o funcionamento cognitivo desse tipo de discurso, com base nas perspectivas de Bruner (1998; 2001) e Bronckart (1...
Na minha lista:
Autor principal: | Passeggi, Luís |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9133 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O discurso expositivo escrito no ensino fundamental: um enfoque cognitivista e seus desdobramentos didáticos
por: Passeggi, Luis Álvaro Sgadari
Publicado em: (2010) -
O discurso do sujeito coletivo : um novo enfoque em pesquisa qualitativa (desdobramentos) /
por: Lefevre, Fernando., et al.
Publicado em: (2022) -
Textos expositivos : aplicaciones didácticas /
por: Gutiérrez, José Antonio Pérez.
Publicado em: (2022) -
Curso expositivo de direito tributário /
por: Oliveira, Fábio Leopoldo de,
Publicado em: (2022) -
Heranças de abril : um enfoque sobre o golpe de 64 e seus desdobramentos na vida social brasileira /
por: Barreto, Egidio
Publicado em: (2022)