Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula

Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em lingüístia aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pe...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Neto, João Gomes da Silva
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9130
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-9130
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-91302017-09-14T11:38:53Z Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula Neto, João Gomes da Silva lingüística aplicada etnometodologia discurso de sala de aula Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em lingüístia aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolingüística e da pragmática lingüística. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9130 Revista do GELNE; v. 4 n. 1 (2002); 1-7 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9130/6484 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Neto, João Gomes da Silva
spellingShingle Neto, João Gomes da Silva
Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
author_facet Neto, João Gomes da Silva
author_sort Neto, João Gomes da Silva
title Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
title_short Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
title_full Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
title_fullStr Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
title_full_unstemmed Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
title_sort etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
description Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em lingüístia aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolingüística e da pragmática lingüística.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9130
work_keys_str_mv AT netojoaogomesdasilva etnometodologiaediscursoinstrucionalelementosteoricometodologicosparaapesquisadesaladeaula
_version_ 1766683311777775616