Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula

Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em lingüístia aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pe...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Neto, João Gomes da Silva
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9130
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em lingüístia aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolingüística e da pragmática lingüística.