Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos

A aplicação da perspectiva do estudo de gêneros discursivos no contexto do ensino de inglês permite um trabalho que privilegia os fatores externos ao texto. São esses os fatores que têm sua origem nas práticas sociais subjacen...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Hemais, Bárbara
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9127
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-9127
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-91272017-09-14T11:38:53Z Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos Hemais, Bárbara gêneros discursivos material didático leitura A aplicação da perspectiva do estudo de gêneros discursivos no contexto do ensino de inglês permite um trabalho que privilegia os fatores externos ao texto. São esses os fatores que têm sua origem nas práticas sociais subjacentes ao texto. O presente trabalho examina o objetivo pedagógico que leva à adaptação de textos de leitura na aula de inglês, analisando materiais elaborados para alunos em escolas no Rio de Janeiro. O trabalho sugere que, por meio de um estudo de gêneros discursivos, o aprendiz possa solidificar seu conhecimento de textos e das práticas sociais que geram tais textos. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-25 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9127 Revista do GELNE; v. 4 n. 1 (2002); 1-6 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9127/6481 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Hemais, Bárbara
spellingShingle Hemais, Bárbara
Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos
author_facet Hemais, Bárbara
author_sort Hemais, Bárbara
title Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos
title_short Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos
title_full Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos
title_fullStr Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos
title_full_unstemmed Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos
title_sort leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos
description A aplicação da perspectiva do estudo de gêneros discursivos no contexto do ensino de inglês permite um trabalho que privilegia os fatores externos ao texto. São esses os fatores que têm sua origem nas práticas sociais subjacentes ao texto. O presente trabalho examina o objetivo pedagógico que leva à adaptação de textos de leitura na aula de inglês, analisando materiais elaborados para alunos em escolas no Rio de Janeiro. O trabalho sugere que, por meio de um estudo de gêneros discursivos, o aprendiz possa solidificar seu conhecimento de textos e das práticas sociais que geram tais textos.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9127
work_keys_str_mv AT hemaisbarbara leituranaauladeinglesumaabordagembaseadaemgenerosdiscursivos
_version_ 1766683311238807552