Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos
A aplicação da perspectiva do estudo de gêneros discursivos no contexto do ensino de inglês permite um trabalho que privilegia os fatores externos ao texto. São esses os fatores que têm sua origem nas práticas sociais subjacen...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9127 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-9127 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-91272017-09-14T11:38:53Z Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos Hemais, Bárbara gêneros discursivos material didático leitura A aplicação da perspectiva do estudo de gêneros discursivos no contexto do ensino de inglês permite um trabalho que privilegia os fatores externos ao texto. São esses os fatores que têm sua origem nas práticas sociais subjacentes ao texto. O presente trabalho examina o objetivo pedagógico que leva à adaptação de textos de leitura na aula de inglês, analisando materiais elaborados para alunos em escolas no Rio de Janeiro. O trabalho sugere que, por meio de um estudo de gêneros discursivos, o aprendiz possa solidificar seu conhecimento de textos e das práticas sociais que geram tais textos. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-25 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9127 Revista do GELNE; v. 4 n. 1 (2002); 1-6 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9127/6481 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Hemais, Bárbara |
spellingShingle |
Hemais, Bárbara Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos |
author_facet |
Hemais, Bárbara |
author_sort |
Hemais, Bárbara |
title |
Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos |
title_short |
Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos |
title_full |
Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos |
title_fullStr |
Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos |
title_full_unstemmed |
Leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos |
title_sort |
leitura na aula de inglês: uma abordagem baseada em gêneros discursivos |
description |
A aplicação da perspectiva do estudo de gêneros discursivos no contexto do ensino de inglês permite um trabalho que privilegia os fatores externos ao texto. São esses os fatores que têm sua origem nas práticas sociais subjacentes ao texto. O presente trabalho examina o objetivo pedagógico que leva à adaptação de textos de leitura na aula de inglês, analisando materiais elaborados para alunos em escolas no Rio de Janeiro. O trabalho sugere que, por meio de um estudo de gêneros discursivos, o aprendiz possa solidificar seu conhecimento de textos e das práticas sociais que geram tais textos. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9127 |
work_keys_str_mv |
AT hemaisbarbara leituranaauladeinglesumaabordagembaseadaemgenerosdiscursivos |
_version_ |
1766683311238807552 |