Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento

Este artigo descreve como os gêneros textuais podem ser introduzidos no contexto escolar e aborda até que ponto a noção de gênero e sua relação com as práticas sociais podem contribuir para a produç&...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Pinto, Abuêndia Padilha
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9125
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-9125
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-91252017-09-14T11:38:53Z Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento Pinto, Abuêndia Padilha gêneros textuais aprendizagem e desenvolvimento. Este artigo descreve como os gêneros textuais podem ser introduzidos no contexto escolar e aborda até que ponto a noção de gênero e sua relação com as práticas sociais podem contribuir para a produção e a recepção de informações e idéias que expressem as formas de pensar, interagir e sentir dos aprendizes.  Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-25 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9125 Revista do GELNE; v. 4 n. 1 (2002); 1-6 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9125/6479 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Pinto, Abuêndia Padilha
spellingShingle Pinto, Abuêndia Padilha
Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento
author_facet Pinto, Abuêndia Padilha
author_sort Pinto, Abuêndia Padilha
title Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento
title_short Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento
title_full Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento
title_fullStr Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento
title_full_unstemmed Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento
title_sort gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento
description Este artigo descreve como os gêneros textuais podem ser introduzidos no contexto escolar e aborda até que ponto a noção de gênero e sua relação com as práticas sociais podem contribuir para a produção e a recepção de informações e idéias que expressem as formas de pensar, interagir e sentir dos aprendizes. 
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9125
work_keys_str_mv AT pintoabuendiapadilha generostextuaiseensinodelinguasreflexoessobreaprendizagemedesenvolvimento
_version_ 1766683310869708800