Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas

Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da lingüística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a l...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Koch, Ingedore G. Villaça
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-9110
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-91102017-09-14T11:38:53Z Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas Koch, Ingedore G. Villaça PCNs lingüística textual ensino de língua materna texto gênero Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da lingüística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a lingüística textual é o ramo da lingüística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110 Revista do GELNE; v. 4 n. 1 (2002); 1-12 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110/6464 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Koch, Ingedore G. Villaça
spellingShingle Koch, Ingedore G. Villaça
Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas
author_facet Koch, Ingedore G. Villaça
author_sort Koch, Ingedore G. Villaça
title Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas
title_short Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas
title_full Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas
title_fullStr Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas
title_full_unstemmed Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas
title_sort parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas
description Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da lingüística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a lingüística textual é o ramo da lingüística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110
work_keys_str_mv AT kochingedoregvillaca parametroscurricularesnacionaislinguisticatextualeensinodelinguas
_version_ 1766683308057427968