Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas
Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da lingüística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a l...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-9110 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-91102017-09-14T11:38:53Z Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas Koch, Ingedore G. Villaça PCNs lingüística textual ensino de língua materna texto gênero Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da lingüística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a lingüística textual é o ramo da lingüística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-02-23 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110 Revista do GELNE; v. 4 n. 1 (2002); 1-12 2236-0883 por https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110/6464 Copyright (c) 2016 Revista do GELNE |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Koch, Ingedore G. Villaça |
spellingShingle |
Koch, Ingedore G. Villaça Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas |
author_facet |
Koch, Ingedore G. Villaça |
author_sort |
Koch, Ingedore G. Villaça |
title |
Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas |
title_short |
Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas |
title_full |
Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas |
title_fullStr |
Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas |
title_full_unstemmed |
Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas |
title_sort |
parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas |
description |
Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da lingüística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a lingüística textual é o ramo da lingüística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110 |
work_keys_str_mv |
AT kochingedoregvillaca parametroscurricularesnacionaislinguisticatextualeensinodelinguas |
_version_ |
1766683308057427968 |