EDUCAR PARA QUÊ? OBSERVAÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO E CULTURA A PARTIR DO PENSAMENTO DE FRIEDRICH NIETZSCHE
O presente artigo tem por objetivo discutir a relação entre cultura e educação a partir da obra III Consideração Intempestiva: Schopenhauer Educador, escrita por Friedrich Nietzsche em 1874. Sendo Nietzsche um filósofo conhecido pelo caráter intempestivo de seus escritos, foi um profundo crítico de...
Na minha lista:
Autor principal: | da Costa Dias, Luciana |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/9058 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O sentido da cultura moderna segundo Friedrich Nietzsche /
por: Souza, Maria Cristina dos Santos de.
Publicado em: (2022) -
Friedrich Nietzsche : uma filosofia a marteladas /
por: Marton, Scarlett.
Publicado em: (2022) -
Transfigurações visionárias: as metamorfoses estéticas em Friedrich Nietzsche e Alex Grey
por: Freitas, Jan Clefferson Costa de
Publicado em: (2021) -
A AUTOBIOGRAFIA FILOSÓFICA EM JEAN-JACQUES ROUSSEAU E FRIEDRICH NIETZSCHE
por: Pinheiro Silva, Leonice da Conceição, et al.
Publicado em: (2023) -
Friedrich Fröbel /
por: Heiland, Helmut, et al.
Publicado em: (2022)