Aprendizagem assistida por computador: relato da experiência do uso de uma simulação no ensino de fisiologia cardiovascula
Neste trabalho apresentamos uma avaliação da nossa experiência com o uso da estratégia de "aprendizagem assistida por computador". Usamos uma simulação em computador no ensino de fisiologia cardiovascular, em uma aula prática sobre regulação da pressão artéria. Um questionário avaliando a...
Na minha lista:
Principais autores: | , , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8935 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Neste trabalho apresentamos uma avaliação da nossa experiência com o uso da estratégia de "aprendizagem assistida por computador". Usamos uma simulação em computador no ensino de fisiologia cardiovascular, em uma aula prática sobre regulação da pressão artéria. Um questionário avaliando a atitude dos alunos frente ao uso de uma simulação como um instrumento didático foi aplicado antes e após o uso da simulação. Nossos resultados mostraram que a simulação foi positivamente avaliada pelo estudante como um efetivo instrumento para ensino. O potencial de uso da estratégia de aprendizagem assistida por computador é discutida com o resultados |
---|