UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM TERRITORIAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA DE CÁSSIA, PALMAS-TO

Este trabalho realiza algumas reflexões sobre a abordagem e compreensão do território no Ensino de Geografia na Educação Básica. O principal objetivo da pesquisa foi identificar como o Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, de Palmas -TO está apresentando o tema em questão e qual noção os alun...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: TAVARES, Silvaldo Quirino, BISPO, Marcileia Oliveia
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/8913
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-8913
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-89132021-12-17T12:25:20Z UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM TERRITORIAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA DE CÁSSIA, PALMAS-TO TAVARES, Silvaldo Quirino BISPO, Marcileia Oliveia Território Educação Básica Geografia. Este trabalho realiza algumas reflexões sobre a abordagem e compreensão do território no Ensino de Geografia na Educação Básica. O principal objetivo da pesquisa foi identificar como o Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, de Palmas -TO está apresentando o tema em questão e qual noção os alunos das séries finais do Ensino Básico estão tendo de território. A partir daí, identificar as principais dificuldades e propor sugestões. As considerações aqui presentes, têm como base pesquisas bibliográficas sobre o tema e a realização de um estudo de caso na escola, no ano de 2015. Conclui-se que o ensino do referido conceito geográfico na Educação Básica necessita ser revisto e aprofundado. O território precisa ser ensinado na escola em uma dimensão mais ampla do seu significado e das relações sociais em que está presente. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2016-08-02 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/8913 Sociedade e Território; v. 28 n. 1 (2016): Sociedade e Território; 156 - 173 2177-8396 10.21680/2177-8396.2016v28n1 por https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/8913/7003 Copyright (c) 2016 Sociedade e Território
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author TAVARES, Silvaldo Quirino
BISPO, Marcileia Oliveia
spellingShingle TAVARES, Silvaldo Quirino
BISPO, Marcileia Oliveia
UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM TERRITORIAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA DE CÁSSIA, PALMAS-TO
author_facet TAVARES, Silvaldo Quirino
BISPO, Marcileia Oliveia
author_sort TAVARES, Silvaldo Quirino
title UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM TERRITORIAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA DE CÁSSIA, PALMAS-TO
title_short UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM TERRITORIAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA DE CÁSSIA, PALMAS-TO
title_full UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM TERRITORIAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA DE CÁSSIA, PALMAS-TO
title_fullStr UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM TERRITORIAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA DE CÁSSIA, PALMAS-TO
title_full_unstemmed UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM TERRITORIAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA DE CÁSSIA, PALMAS-TO
title_sort uma análise da abordagem territorial no ensino de geografia, na educação básica no centro de ensino médio santa rita de cássia, palmas-to
description Este trabalho realiza algumas reflexões sobre a abordagem e compreensão do território no Ensino de Geografia na Educação Básica. O principal objetivo da pesquisa foi identificar como o Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, de Palmas -TO está apresentando o tema em questão e qual noção os alunos das séries finais do Ensino Básico estão tendo de território. A partir daí, identificar as principais dificuldades e propor sugestões. As considerações aqui presentes, têm como base pesquisas bibliográficas sobre o tema e a realização de um estudo de caso na escola, no ano de 2015. Conclui-se que o ensino do referido conceito geográfico na Educação Básica necessita ser revisto e aprofundado. O território precisa ser ensinado na escola em uma dimensão mais ampla do seu significado e das relações sociais em que está presente.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/8913
work_keys_str_mv AT tavaressilvaldoquirino umaanalisedaabordagemterritorialnoensinodegeografianaeducacaobasicanocentrodeensinomediosantaritadecassiapalmasto
AT bispomarcileiaoliveia umaanalisedaabordagemterritorialnoensinodegeografianaeducacaobasicanocentrodeensinomediosantaritadecassiapalmasto
_version_ 1766682565397184512