ASPECTOS INFORMACIONAIS NO TEXTO DE AULA A DISTÂNCIA

Neste trabalho, examinamos a distribuiçáo da informatividade nas diferentes etapas – conforme propostas em Matencio (2001) – de um texto de aula a distância, aqui denominado artigo de aproximaçáo teórica. Pretendemos captar o gerenciamento informacional como um todo nesse gênero...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Silva, José Romerito, Ferreira, Tamyris Resende
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/868
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Neste trabalho, examinamos a distribuiçáo da informatividade nas diferentes etapas – conforme propostas em Matencio (2001) – de um texto de aula a distância, aqui denominado artigo de aproximaçáo teórica. Pretendemos captar o gerenciamento informacional como um todo nesse gênero discursivo. O material de análise constitui-se de um texto elaborado para servir de suporte didático a um dos tópicos abordados na disciplina Práticas de Leitura e Escrita I, do bacharelado de Ciências e Tecnologia/UFRN. Esse estudo visa a promover melhorias nesse instrumento pedagógico, a fim de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.Palavras-Chave: Informatividade; Material didático; Aula semipresencial; Sequências didáticas; Gênero discursivo