ASPECTOS INFORMACIONAIS NO TEXTO DE AULA A DISTÂNCIA
Neste trabalho, examinamos a distribuiçáo da informatividade nas diferentes etapas – conforme propostas em Matencio (2001) – de um texto de aula a distância, aqui denominado artigo de aproximaçáo teórica. Pretendemos captar o gerenciamento informacional como um todo nesse gênero...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/868 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Neste trabalho, examinamos a distribuiçáo da informatividade nas diferentes etapas – conforme propostas em Matencio (2001) – de um texto de aula a distância, aqui denominado artigo de aproximaçáo teórica. Pretendemos captar o gerenciamento informacional como um todo nesse gênero discursivo. O material de análise constitui-se de um texto elaborado para servir de suporte didático a um dos tópicos abordados na disciplina Práticas de Leitura e Escrita I, do bacharelado de Ciências e Tecnologia/UFRN. Esse estudo visa a promover melhorias nesse instrumento pedagógico, a fim de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.Palavras-Chave: Informatividade; Material didático; Aula semipresencial; Sequências didáticas; Gênero discursivo |
---|