O cotidiano no ensino de ciências e matemática
Neste artigo, pretendemos discutir as atuais tendências em ensino de química e de matemática, que propõem a utilização dos conhecimentos cotidianos – escolares e extra-escolares – dos alunos e o uso das aplicações práticas para a compreensão dos conceitos científicos. Serão analisadas as implicações...
Na minha lista:
Principais autores: | Brito, Arlete de Jesus, Neves, Luiz Seixas das |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8677 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
História da matemática em atividades didáticas /
por: Brito, Arlete de Jesus
Publicado em: (2022) -
Filosofia da matemática: Um caminho para (re)pensarmos nossa prática pedagógica
por: Brito, Arlete de Jesus
Publicado em: (2004) -
Alfabetização matemática : o cotidiano da vida escolar /
por: Danyluk, Ocsana Sônia,
Publicado em: (2022) -
Alfabetização matemática : o cotidiano da vida escolar /
por: Danyluk, Ocsana Sônia,
Publicado em: (2022) -
Olhares sobre o ensino de ciências e matemática /
por: Strieder, Dulce Maria, et al.
Publicado em: (2022)