Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa

Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Coelho, Maria das Graças Pinto
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-8675
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-86752019-06-27T17:02:56Z Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa Coelho, Maria das Graças Pinto Globalização. Cidadania. Consumo. Mídia. Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na sociedade contemporânea. Faz a interseção entre cidadania, mídia e consumo na intenção educativa. Em particular, destaca as questões ligadas à estilização da produção, à lógica social do consumo, política cultural, aos direitos e às responsabilidades, e registra a lícita presença do sujeito forjado em novas práticas sociais. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2003-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675 Revista Educação em Questão; v. 14 n. 4 (2003): V. 14 a 18, n.4, jul./dez. 2001 - jan./jun. 2002 - jul./dez. 2002 - jan./jun. 2003 - jul./dez. 2003 - Edição Especial; 18-35 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675/6239
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Coelho, Maria das Graças Pinto
spellingShingle Coelho, Maria das Graças Pinto
Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa
author_facet Coelho, Maria das Graças Pinto
author_sort Coelho, Maria das Graças Pinto
title Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa
title_short Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa
title_full Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa
title_fullStr Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa
title_full_unstemmed Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa
title_sort cidadania, consumo e mídia na intenção educativa
description Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na sociedade contemporânea. Faz a interseção entre cidadania, mídia e consumo na intenção educativa. Em particular, destaca as questões ligadas à estilização da produção, à lógica social do consumo, política cultural, aos direitos e às responsabilidades, e registra a lícita presença do sujeito forjado em novas práticas sociais.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2003
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675
work_keys_str_mv AT coelhomariadasgracaspinto cidadaniaconsumoemidianaintencaoeducativa
_version_ 1766682680446943232