Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa
Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-8675 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-86752019-06-27T17:02:56Z Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa Coelho, Maria das Graças Pinto Globalização. Cidadania. Consumo. Mídia. Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na sociedade contemporânea. Faz a interseção entre cidadania, mídia e consumo na intenção educativa. Em particular, destaca as questões ligadas à estilização da produção, à lógica social do consumo, política cultural, aos direitos e às responsabilidades, e registra a lícita presença do sujeito forjado em novas práticas sociais. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2003-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675 Revista Educação em Questão; v. 14 n. 4 (2003): V. 14 a 18, n.4, jul./dez. 2001 - jan./jun. 2002 - jul./dez. 2002 - jan./jun. 2003 - jul./dez. 2003 - Edição Especial; 18-35 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675/6239 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Coelho, Maria das Graças Pinto |
spellingShingle |
Coelho, Maria das Graças Pinto Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa |
author_facet |
Coelho, Maria das Graças Pinto |
author_sort |
Coelho, Maria das Graças Pinto |
title |
Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa |
title_short |
Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa |
title_full |
Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa |
title_fullStr |
Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa |
title_full_unstemmed |
Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa |
title_sort |
cidadania, consumo e mídia na intenção educativa |
description |
Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na sociedade contemporânea. Faz a interseção entre cidadania, mídia e consumo na intenção educativa. Em particular, destaca as questões ligadas à estilização da produção, à lógica social do consumo, política cultural, aos direitos e às responsabilidades, e registra a lícita presença do sujeito forjado em novas práticas sociais. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2003 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675 |
work_keys_str_mv |
AT coelhomariadasgracaspinto cidadaniaconsumoemidianaintencaoeducativa |
_version_ |
1766682680446943232 |