Cidadania, consumo e mídia na intenção educativa

Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Coelho, Maria das Graças Pinto
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8675
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este estudo considera um dos quatro eixos—atitudes de cidadania – do projeto técnico-pedagógico do Telecurso 2000 – Educação para o Trabalho. Resgata as novas práticas cidadãs que se observam na atualidade. Introduz a dimensão cultural à noção de cidadania. Pensa a expansão das formas simbólicas na sociedade contemporânea. Faz a interseção entre cidadania, mídia e consumo na intenção educativa. Em particular, destaca as questões ligadas à estilização da produção, à lógica social do consumo, política cultural, aos direitos e às responsabilidades, e registra a lícita presença do sujeito forjado em novas práticas sociais.