Filosofia da matemática: Um caminho para (re)pensarmos nossa prática pedagógica
A compreensão que cada professor possui acerca da matemática normalmente compõe-se a partir de uma mescla de diferentes concepções filosóficas, dentre as quais podemos citar o logicismo, o formalismo, a fenomenologia, o marxismo e o platonismo que, apesar de não ser uma filosofia apenas da matemátic...
Na minha lista:
Autor principal: | Brito, Arlete de Jesus |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8640 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
História da matemática em atividades didáticas /
por: Brito, Arlete de Jesus
Publicado em: (2022) -
Um olhar sobre a prática pedagógica em matemática /
por: Araújo, Raimunda Oliveira de.
Publicado em: (2022) -
Filosofia da educação matemática : fenomenologia, concepções, possibilidades didático-pedagógicas /
por: Bicudo, Maria Aparecida Viggiani,
Publicado em: (2022) -
Filosofia pedagógica /
por: Bello, Ruy de Ayres,
Publicado em: (2022) -
Formação continuada em serviço : um caminho possível para ressignificão da prática pedagógica, numa perspectiva inclusiva /
por: Silva, Katiene Symone de Brito Pessoa da., et al.
Publicado em: (2022)