A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA

Este estudo tem por objetivo verificar a percepção, sobre inovação, dos gestores das MPE’s turísticas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA. A pesquisa se caracteriza como quantitativa, sendo realizada por meio de um questionário fechado formado por 4 constructos para a medição...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Rodrigues, Gilson de Jesus Mota, Anjos, Francisco Antônio dos
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN)
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8608
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-8608
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-86082021-11-30T18:53:20Z A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA Rodrigues, Gilson de Jesus Mota Anjos, Francisco Antônio dos Este estudo tem por objetivo verificar a percepção, sobre inovação, dos gestores das MPE’s turísticas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA. A pesquisa se caracteriza como quantitativa, sendo realizada por meio de um questionário fechado formado por 4 constructos para a medição da percepção sobre inovação dos gestores das MPE’s. Foram respondidos 43 questionários dos segmentos artesanato, restauração e outros empreendimentos turísticos. O resultado aponta que os gestores possuem no geral uma boa percepção sobre inovação. As maiores observações são relacionadas ao construto confiança como fator para inovar, em que existe uma incoerência relacionada à liberdade no processo de inovação, bem como, dificuldade para inovar, pois a maior parte dos gestores não sente dificuldade para inovar devido a grande quantidade de empresas no mercado. Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN) 2016-12-30 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf application/msword application/msword https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8608 Revista de Turismo Contemporâneo; v. 4 n. 2 (2016) 2357-8211 por https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8608/7880 https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8608/10378 https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8608/10414 Copyright (c) 2016 Revista de Turismo Contemporâneo
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Rodrigues, Gilson de Jesus Mota
Anjos, Francisco Antônio dos
spellingShingle Rodrigues, Gilson de Jesus Mota
Anjos, Francisco Antônio dos
A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA
author_facet Rodrigues, Gilson de Jesus Mota
Anjos, Francisco Antônio dos
author_sort Rodrigues, Gilson de Jesus Mota
title A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA
title_short A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA
title_full A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA
title_fullStr A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA
title_full_unstemmed A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA
title_sort percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da praia grande, centro histórico de são luís-ma
description Este estudo tem por objetivo verificar a percepção, sobre inovação, dos gestores das MPE’s turísticas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA. A pesquisa se caracteriza como quantitativa, sendo realizada por meio de um questionário fechado formado por 4 constructos para a medição da percepção sobre inovação dos gestores das MPE’s. Foram respondidos 43 questionários dos segmentos artesanato, restauração e outros empreendimentos turísticos. O resultado aponta que os gestores possuem no geral uma boa percepção sobre inovação. As maiores observações são relacionadas ao construto confiança como fator para inovar, em que existe uma incoerência relacionada à liberdade no processo de inovação, bem como, dificuldade para inovar, pois a maior parte dos gestores não sente dificuldade para inovar devido a grande quantidade de empresas no mercado.
publisher Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN)
publishDate 2016
url https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8608
work_keys_str_mv AT rodriguesgilsondejesusmota apercepcaodeinovacaodosgestoresdasmicroepequenasempresasturisticaslocalizadasnobairrodapraiagrandecentrohistoricodesaoluisma
AT anjosfranciscoantoniodos apercepcaodeinovacaodosgestoresdasmicroepequenasempresasturisticaslocalizadasnobairrodapraiagrandecentrohistoricodesaoluisma
AT rodriguesgilsondejesusmota percepcaodeinovacaodosgestoresdasmicroepequenasempresasturisticaslocalizadasnobairrodapraiagrandecentrohistoricodesaoluisma
AT anjosfranciscoantoniodos percepcaodeinovacaodosgestoresdasmicroepequenasempresasturisticaslocalizadasnobairrodapraiagrandecentrohistoricodesaoluisma
_version_ 1766683008189857792