Evaluación de Programas Educativos en Línea. Diferentes Aproximaciones

Este estudo projeta as várias possibilidades de avaliação em cursos de educação on line. Analisa os processos de construção de indicadores avaliativos em diferentes linhas de concepção. Apresenta a regulamentação do sistema de avaliação do ponto de vista da indústria do e-learning e do Ministério de...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silverio, Luisa A. Noa
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8457
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este estudo projeta as várias possibilidades de avaliação em cursos de educação on line. Analisa os processos de construção de indicadores avaliativos em diferentes linhas de concepção. Apresenta a regulamentação do sistema de avaliação do ponto de vista da indústria do e-learning e do Ministério de Educação Superior de Cuba. Resgata as normas de qualidade do Iso 9000:2000 aplicadas a educação em rede. Constata que a busca de um padrão de qualidade para a educação on line está na pauta de vários pesquisadores, governos e instituições. Enfatiza que a eficácia educativa da proposta vai depender, sobremaneira, de alguns cuidados na concepção do projeto: objetivos educacionais; modelo conceitual; recursos institucionais para as atividades de aprendizagem; o desenho interativo da plataforma; além das ferramentas e estratégias de avaliação dessa nova configuração do saber.