Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
Desenvolve-se estudo sobre práticas de leitura em escolas públicas estaduais de Fortaleza com os alunos da disciplina Teoria e Prática de Leitura.Parte-se dos referenciais sociointeracionista, da estética da recepção e do letramento. Utiliza-se como método de trabalho a pesquisa-ação, e portfólios,...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-8343 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-83432019-06-27T17:00:34Z Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor Carvalho, Ana Maria Sá de Leitura. Biblioteca escolar. Desenvolve-se estudo sobre práticas de leitura em escolas públicas estaduais de Fortaleza com os alunos da disciplina Teoria e Prática de Leitura.Parte-se dos referenciais sociointeracionista, da estética da recepção e do letramento. Utiliza-se como método de trabalho a pesquisa-ação, e portfólios, seminários, oficinas e compartilhamento de experiências como ferramentas. O estudo aponta a viabilidade de continuar alicerçando as práticas didático-pedagógicas nos referenciais teórico-metodológicos adotados e que essa prática impulsiona o uso das bibliotecas escolares, a necessidade de inserir o bibliotecário nesse processo, de capacitar professores e adequar o espaço físico e o acervo ao número de alunos matriculados. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2005-08-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343 Revista Educação em Questão; v. 23 n. 9 (2005): maio/ago. 2005; 66-78 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343/5999 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Carvalho, Ana Maria Sá de |
spellingShingle |
Carvalho, Ana Maria Sá de Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor |
author_facet |
Carvalho, Ana Maria Sá de |
author_sort |
Carvalho, Ana Maria Sá de |
title |
Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor |
title_short |
Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor |
title_full |
Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor |
title_fullStr |
Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor |
title_full_unstemmed |
Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor |
title_sort |
evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor |
description |
Desenvolve-se estudo sobre práticas de leitura em escolas públicas estaduais de Fortaleza com os alunos da disciplina Teoria e Prática de Leitura.Parte-se dos referenciais sociointeracionista, da estética da recepção e do letramento. Utiliza-se como método de trabalho a pesquisa-ação, e portfólios, seminários, oficinas e compartilhamento de experiências como ferramentas. O estudo aponta a viabilidade de continuar alicerçando as práticas didático-pedagógicas nos referenciais teórico-metodológicos adotados e que essa prática impulsiona o uso das bibliotecas escolares, a necessidade de inserir o bibliotecário nesse processo, de capacitar professores e adequar o espaço físico e o acervo ao número de alunos matriculados. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2005 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343 |
work_keys_str_mv |
AT carvalhoanamariasade evidenciandoconcepcoesdeleituraebibliotecanaformacaodoleitor |
_version_ |
1766682663668678656 |