Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor

Desenvolve-se estudo sobre práticas de leitura em escolas públicas estaduais de Fortaleza com os alunos da disciplina Teoria e Prática de Leitura.Parte-se dos referenciais sociointeracionista, da estética da recepção e do letramento. Utiliza-se como método de trabalho a pesquisa-ação, e portfólios,...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Carvalho, Ana Maria Sá de
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-8343
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-83432019-06-27T17:00:34Z Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor Carvalho, Ana Maria Sá de Leitura. Biblioteca escolar. Desenvolve-se estudo sobre práticas de leitura em escolas públicas estaduais de Fortaleza com os alunos da disciplina Teoria e Prática de Leitura.Parte-se dos referenciais sociointeracionista, da estética da recepção e do letramento. Utiliza-se como método de trabalho a pesquisa-ação, e portfólios, seminários, oficinas e compartilhamento de experiências como ferramentas. O estudo aponta a viabilidade de continuar alicerçando as práticas didático-pedagógicas nos referenciais teórico-metodológicos adotados e que essa prática impulsiona o uso das bibliotecas escolares, a necessidade de inserir o bibliotecário nesse processo, de capacitar professores e adequar o espaço físico e o acervo ao número de alunos matriculados. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2005-08-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343 Revista Educação em Questão; v. 23 n. 9 (2005): maio/ago. 2005; 66-78 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343/5999
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Carvalho, Ana Maria Sá de
spellingShingle Carvalho, Ana Maria Sá de
Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
author_facet Carvalho, Ana Maria Sá de
author_sort Carvalho, Ana Maria Sá de
title Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
title_short Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
title_full Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
title_fullStr Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
title_full_unstemmed Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
title_sort evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
description Desenvolve-se estudo sobre práticas de leitura em escolas públicas estaduais de Fortaleza com os alunos da disciplina Teoria e Prática de Leitura.Parte-se dos referenciais sociointeracionista, da estética da recepção e do letramento. Utiliza-se como método de trabalho a pesquisa-ação, e portfólios, seminários, oficinas e compartilhamento de experiências como ferramentas. O estudo aponta a viabilidade de continuar alicerçando as práticas didático-pedagógicas nos referenciais teórico-metodológicos adotados e que essa prática impulsiona o uso das bibliotecas escolares, a necessidade de inserir o bibliotecário nesse processo, de capacitar professores e adequar o espaço físico e o acervo ao número de alunos matriculados.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2005
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8343
work_keys_str_mv AT carvalhoanamariasade evidenciandoconcepcoesdeleituraebibliotecanaformacaodoleitor
_version_ 1766682663668678656