A matemática escolar: epistemologia e história
Este texto analisa diferentes perspectivas epistemológicas relativamente à matemática escolar e suas implicações para a pesquisa no âmbito da história da educação matemática. Em específico, são estudadas: a “história das disciplinas escolares”, a “didática das disciplinas” e a chamada “nova história...
Na minha lista:
Autor principal: | Valente, Wagner Rodrigues |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8340 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Uma história da matemática escolar no Brasil : 1730-1930 /
por: Valente, Wagner Rodrigues.
Publicado em: (2022) -
Cognição matemática : história, antropologia e epistemologia /
por: Radford, Luis., et al.
Publicado em: (2022) -
Avaliação em matemática : história e perspectivas atuais /
por: Valente, Wagner Rodrigues,
Publicado em: (2022) -
Epistemologia e didática da matemática /
por: D'Amore, Bruno,
Publicado em: (2022) -
Escritos filosóficos : matemática, ciência y epistemologia /
por: Lakatos, Imre.
Publicado em: (2022)