Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?

O presente estudo, que procura verificar o que pensam os educadores em formação sobre quem os forma, foi desenvolvido com 14 alunos do curso de Pedagogia de uma universidade do Triângulo Mineiro. O instrumento de investigação foi um questionário com 28 questões, cujas respostas dos alunos, futuros p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Pagotti, Antonio Wilson, Paroneto, Glaura Morais
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8315
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-8315
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-83152019-06-27T17:00:32Z Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem? Pagotti, Antonio Wilson Paroneto, Glaura Morais Formação docente. Educação superior. Ensino. O presente estudo, que procura verificar o que pensam os educadores em formação sobre quem os forma, foi desenvolvido com 14 alunos do curso de Pedagogia de uma universidade do Triângulo Mineiro. O instrumento de investigação foi um questionário com 28 questões, cujas respostas dos alunos, futuros professores, foram categorizadas em excelente, bom, mediano, ruim e péssimo. Os resultados indicam 67,3% dos alunos classificaram seus professores entre mediano, ruim e péssimo. No detalhamento das respostas podem ser verificadas as dificuldades dos docentes, tanto no campo dos conteúdos, das relações didático pedagógicas quanto nas dinâmicas sócio-psicológicas. Frente aos resultados pergunta-se: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem? Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2005-12-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8315 Revista Educação em Questão; v. 24 n. 10 (2005): set./dez. 2005; 156-176 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8315/5976
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Pagotti, Antonio Wilson
Paroneto, Glaura Morais
spellingShingle Pagotti, Antonio Wilson
Paroneto, Glaura Morais
Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?
author_facet Pagotti, Antonio Wilson
Paroneto, Glaura Morais
author_sort Pagotti, Antonio Wilson
title Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?
title_short Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?
title_full Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?
title_fullStr Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?
title_full_unstemmed Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?
title_sort formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?
description O presente estudo, que procura verificar o que pensam os educadores em formação sobre quem os forma, foi desenvolvido com 14 alunos do curso de Pedagogia de uma universidade do Triângulo Mineiro. O instrumento de investigação foi um questionário com 28 questões, cujas respostas dos alunos, futuros professores, foram categorizadas em excelente, bom, mediano, ruim e péssimo. Os resultados indicam 67,3% dos alunos classificaram seus professores entre mediano, ruim e péssimo. No detalhamento das respostas podem ser verificadas as dificuldades dos docentes, tanto no campo dos conteúdos, das relações didático pedagógicas quanto nas dinâmicas sócio-psicológicas. Frente aos resultados pergunta-se: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2005
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8315
work_keys_str_mv AT pagottiantoniowilson formacaodocenteprofessoresmedianosruinsoupessimospodemformarbem
AT paronetoglauramorais formacaodocenteprofessoresmedianosruinsoupessimospodemformarbem
_version_ 1766682660841717760