Formação docente: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?

O presente estudo, que procura verificar o que pensam os educadores em formação sobre quem os forma, foi desenvolvido com 14 alunos do curso de Pedagogia de uma universidade do Triângulo Mineiro. O instrumento de investigação foi um questionário com 28 questões, cujas respostas dos alunos, futuros p...

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Detalhes bibliográficos
Principais autores: Pagotti, Antonio Wilson, Paroneto, Glaura Morais
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8315
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Descrição
Resumo:O presente estudo, que procura verificar o que pensam os educadores em formação sobre quem os forma, foi desenvolvido com 14 alunos do curso de Pedagogia de uma universidade do Triângulo Mineiro. O instrumento de investigação foi um questionário com 28 questões, cujas respostas dos alunos, futuros professores, foram categorizadas em excelente, bom, mediano, ruim e péssimo. Os resultados indicam 67,3% dos alunos classificaram seus professores entre mediano, ruim e péssimo. No detalhamento das respostas podem ser verificadas as dificuldades dos docentes, tanto no campo dos conteúdos, das relações didático pedagógicas quanto nas dinâmicas sócio-psicológicas. Frente aos resultados pergunta-se: professores medianos, ruins ou péssimos podem formar bem?