A qualidade de serviços em atrativos turísticos de Florianópolis à luz da teoria do turismo de experiência
A experiência que o turista tem no destino começou a ser estudada com maior ênfase na última década. Ao considerar que a percepção de qualidade do serviço turístico por parte do turista leva em conta sua experiência no destino, esta pesquisa objetiva analisar esta relação (qualidade percebida x expe...
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Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN)
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oai:periodicos.ufrn.br:article-83022021-11-30T18:53:27Z A qualidade de serviços em atrativos turísticos de Florianópolis à luz da teoria do turismo de experiência Mondo, Tiago Savi Talini, Mariana Carla Fiates, Gabriela Gonçalves Silveira A experiência que o turista tem no destino começou a ser estudada com maior ênfase na última década. Ao considerar que a percepção de qualidade do serviço turístico por parte do turista leva em conta sua experiência no destino, esta pesquisa objetiva analisar esta relação (qualidade percebida x experiência) a partir da percepção de turistas de Florianópolis. O estudo é caracterizado como quantitativo, descritivo e do tipo estudo de campo. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi o questionário, baseado no modelo TOURQUAL, criado e validado por Mondo (2014). A amostra do estudo é considerada probabilística e compreendeu 476 turistas de Florianópolis. Os principais resultados indicam que, com relação a importância do indicador para a qualidade, estética (beleza) e evasão (fuga da rotina) aparecem a frente de entretenimento e aprendizado. Na real avaliação da qualidade, os turistas indicaram que Estética, evasão e aprendizado são indicadores que estão em um nível de bom a excelente nos atrativos de Florianópolis, enquanto o Aprendizado está em um nível de mediano a bom. Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN) 2016-12-30 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf application/msword https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8302 Revista de Turismo Contemporâneo; v. 4 n. 2 (2016) 2357-8211 por https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8302/7856 https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8302/10361 Copyright (c) 2016 Revista de Turismo Contemporâneo |
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Periódicos UFRN |
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Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
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A experiência que o turista tem no destino começou a ser estudada com maior ênfase na última década. Ao considerar que a percepção de qualidade do serviço turístico por parte do turista leva em conta sua experiência no destino, esta pesquisa objetiva analisar esta relação (qualidade percebida x experiência) a partir da percepção de turistas de Florianópolis. O estudo é caracterizado como quantitativo, descritivo e do tipo estudo de campo. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi o questionário, baseado no modelo TOURQUAL, criado e validado por Mondo (2014). A amostra do estudo é considerada probabilística e compreendeu 476 turistas de Florianópolis. Os principais resultados indicam que, com relação a importância do indicador para a qualidade, estética (beleza) e evasão (fuga da rotina) aparecem a frente de entretenimento e aprendizado. Na real avaliação da qualidade, os turistas indicaram que Estética, evasão e aprendizado são indicadores que estão em um nível de bom a excelente nos atrativos de Florianópolis, enquanto o Aprendizado está em um nível de mediano a bom. |
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