Professor: que história é essa?
Este trabalho teve o objetivo de analisar memoriais de formação escritos por sujeitos em um curso de formação de professores. Foram lidos 50 memoriais, dos quais cinco foram analisados em profundidade. A metodologia de análise utilizada foi o estudo lingüístico de aspectos verbais, em especial os as...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8287 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-8287 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-82872019-06-27T17:00:31Z Professor: que história é essa? Vasconcelos, Sandra Maia Farias História de vida. Narrativa. Aspecto. Este trabalho teve o objetivo de analisar memoriais de formação escritos por sujeitos em um curso de formação de professores. Foram lidos 50 memoriais, dos quais cinco foram analisados em profundidade. A metodologia de análise utilizada foi o estudo lingüístico de aspectos verbais, em especial os aspectos temporais das narrativas. Percebemos que as histórias de vida, embora sejam narrativas espontâneas, seguem o processo sintático do aspecto verbal com igual rigor. A fala e a escrita representam, se não integralmente, pelo menos muito proximamente a realidade temporal das lembranças. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2006-04-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8287 Revista Educação em Questão; v. 25 n. 11 (2006): jan./abr. 2006; 62-79 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8287/5960 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Vasconcelos, Sandra Maia Farias |
spellingShingle |
Vasconcelos, Sandra Maia Farias Professor: que história é essa? |
author_facet |
Vasconcelos, Sandra Maia Farias |
author_sort |
Vasconcelos, Sandra Maia Farias |
title |
Professor: que história é essa? |
title_short |
Professor: que história é essa? |
title_full |
Professor: que história é essa? |
title_fullStr |
Professor: que história é essa? |
title_full_unstemmed |
Professor: que história é essa? |
title_sort |
professor: que história é essa? |
description |
Este trabalho teve o objetivo de analisar memoriais de formação escritos por sujeitos em um curso de formação de professores. Foram lidos 50 memoriais, dos quais cinco foram analisados em profundidade. A metodologia de análise utilizada foi o estudo lingüístico de aspectos verbais, em especial os aspectos temporais das narrativas. Percebemos que as histórias de vida, embora sejam narrativas espontâneas, seguem o processo sintático do aspecto verbal com igual rigor. A fala e a escrita representam, se não integralmente, pelo menos muito proximamente a realidade temporal das lembranças. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2006 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8287 |
work_keys_str_mv |
AT vasconcelossandramaiafarias professorquehistoriaeessa |
_version_ |
1766682658008465408 |