Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as

Tanto os intelectuais da educação como os/as professores/as que atuam anonimamente na sala de aula reúnem documentos ao longo da vida. Os seus arquivos pessoais, entendidos como uma certa forma de escrita de si, permitem pensar na importância de uma “memória de papel” para o reconhecimento de difere...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Mignot, Ana Chrystina Venancio, Cunha, Maria Teresa Santos
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8286
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-8286
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-82862019-06-27T17:00:31Z Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as Mignot, Ana Chrystina Venancio Cunha, Maria Teresa Santos Escritas ordinárias. Memória. Arquivos pessoais. Tanto os intelectuais da educação como os/as professores/as que atuam anonimamente na sala de aula reúnem documentos ao longo da vida. Os seus arquivos pessoais, entendidos como uma certa forma de escrita de si, permitem pensar na importância de uma “memória de papel” para o reconhecimento de diferentes propostas e práticas que, histórica e cotidianamente, inventam a escola e a sala de aula. Neste texto procurou-se inventariar as escritas ordinárias encontradas nestes arquivos, com o objetivo de discutir a importância de preservação e análise destes documentos para a pesquisa em História da Educação. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2006-04-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8286 Revista Educação em Questão; v. 25 n. 11 (2006): jan./abr. 2006; 40-61 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8286/5959
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Mignot, Ana Chrystina Venancio
Cunha, Maria Teresa Santos
spellingShingle Mignot, Ana Chrystina Venancio
Cunha, Maria Teresa Santos
Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as
author_facet Mignot, Ana Chrystina Venancio
Cunha, Maria Teresa Santos
author_sort Mignot, Ana Chrystina Venancio
title Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as
title_short Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as
title_full Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as
title_fullStr Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as
title_full_unstemmed Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as
title_sort razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as
description Tanto os intelectuais da educação como os/as professores/as que atuam anonimamente na sala de aula reúnem documentos ao longo da vida. Os seus arquivos pessoais, entendidos como uma certa forma de escrita de si, permitem pensar na importância de uma “memória de papel” para o reconhecimento de diferentes propostas e práticas que, histórica e cotidianamente, inventam a escola e a sala de aula. Neste texto procurou-se inventariar as escritas ordinárias encontradas nestes arquivos, com o objetivo de discutir a importância de preservação e análise destes documentos para a pesquisa em História da Educação.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2006
url https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8286
work_keys_str_mv AT mignotanachrystinavenancio razoesparaguardaraescritaordinariaemearquivosdeprofessoresas
AT cunhamariateresasantos razoesparaguardaraescritaordinariaemearquivosdeprofessoresas
_version_ 1766682657823916032