Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as
Tanto os intelectuais da educação como os/as professores/as que atuam anonimamente na sala de aula reúnem documentos ao longo da vida. Os seus arquivos pessoais, entendidos como uma certa forma de escrita de si, permitem pensar na importância de uma “memória de papel” para o reconhecimento de difere...
Na minha lista:
Principais autores: | , |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8286 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-8286 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-82862019-06-27T17:00:31Z Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as Mignot, Ana Chrystina Venancio Cunha, Maria Teresa Santos Escritas ordinárias. Memória. Arquivos pessoais. Tanto os intelectuais da educação como os/as professores/as que atuam anonimamente na sala de aula reúnem documentos ao longo da vida. Os seus arquivos pessoais, entendidos como uma certa forma de escrita de si, permitem pensar na importância de uma “memória de papel” para o reconhecimento de diferentes propostas e práticas que, histórica e cotidianamente, inventam a escola e a sala de aula. Neste texto procurou-se inventariar as escritas ordinárias encontradas nestes arquivos, com o objetivo de discutir a importância de preservação e análise destes documentos para a pesquisa em História da Educação. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2006-04-15 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8286 Revista Educação em Questão; v. 25 n. 11 (2006): jan./abr. 2006; 40-61 1981-1802 0102-7735 por https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8286/5959 |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Mignot, Ana Chrystina Venancio Cunha, Maria Teresa Santos |
spellingShingle |
Mignot, Ana Chrystina Venancio Cunha, Maria Teresa Santos Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as |
author_facet |
Mignot, Ana Chrystina Venancio Cunha, Maria Teresa Santos |
author_sort |
Mignot, Ana Chrystina Venancio |
title |
Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as |
title_short |
Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as |
title_full |
Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as |
title_fullStr |
Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as |
title_full_unstemmed |
Razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as |
title_sort |
razões para guardar: a escrita ordinária em e arquivos de professores/as |
description |
Tanto os intelectuais da educação como os/as professores/as que atuam anonimamente na sala de aula reúnem documentos ao longo da vida. Os seus arquivos pessoais, entendidos como uma certa forma de escrita de si, permitem pensar na importância de uma “memória de papel” para o reconhecimento de diferentes propostas e práticas que, histórica e cotidianamente, inventam a escola e a sala de aula. Neste texto procurou-se inventariar as escritas ordinárias encontradas nestes arquivos, com o objetivo de discutir a importância de preservação e análise destes documentos para a pesquisa em História da Educação. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2006 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8286 |
work_keys_str_mv |
AT mignotanachrystinavenancio razoesparaguardaraescritaordinariaemearquivosdeprofessoresas AT cunhamariateresasantos razoesparaguardaraescritaordinariaemearquivosdeprofessoresas |
_version_ |
1766682657823916032 |