TERRA, TERRITÓRIO E EDUCAÇÃO: O FECHAMENTO DAS ESCOLAS NO CAMPO NA MESORREGIÃO DO SERTÃO DE ALAGOAS
Este artigo é fruto dos primeiros apontamentos da pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Sergipe – PPGEO/UFS e tem como objetivo refletir sobre os impactos socioterritoriais do fechamento das escolas em Territórios Camponeses na mesorre...
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Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
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Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/7446 |
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Resumo: | Este artigo é fruto dos primeiros apontamentos da pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Sergipe – PPGEO/UFS e tem como objetivo refletir sobre os impactos socioterritoriais do fechamento das escolas em Territórios Camponeses na mesorregião do Sertão de Alagoas, as quais mesmo não estando integradas a uma educação do campo representam a possibilidade de permanência do sujeito no território camponês, uma vez que a proposta de escolarização no lugar onde se vive pode contribuir para o fortalecimento dos laços com a terra. Na busca por compreender a realidade que apreende as escolas no campo no Sertão de Alagoas, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e documental. |
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