CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS
Através deste artigo, objetiva-se promover um diálogo entre a composição “Da lama ao caos”, escrita pelo músico e compositor conhecido por Chico Science e as diversas teorias criminológicas, como exemplo da teoria da anomia, subcultura, desorganização, labelling approach, entre outras. Para tanto, s...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | Online |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
|
Endereço do item: | https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/7192 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
oai:periodicos.ufrn.br:article-7192 |
---|---|
record_format |
ojs |
spelling |
oai:periodicos.ufrn.br:article-71922017-12-12T20:38:35Z CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS Bezerra, Adriano César Petrovich Através deste artigo, objetiva-se promover um diálogo entre a composição “Da lama ao caos”, escrita pelo músico e compositor conhecido por Chico Science e as diversas teorias criminológicas, como exemplo da teoria da anomia, subcultura, desorganização, labelling approach, entre outras. Para tanto, separa-se a composição musical em suas respectivas estrofes, e são realizadas digressões aos ensinamentos criminológicos, com a intenção de apresentar o que mais se enquadra na carga social transmitida pelos dos versos. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2015-05-27 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/7192 Revista Transgressões; v. 3 n. 1 (2015); 53-69 2318-0277 por https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/7192/5320 Copyright (c) 2015 Revista Transgressões |
institution |
Periódicos UFRN |
collection |
Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN |
language |
por |
format |
Online |
author |
Bezerra, Adriano César Petrovich |
spellingShingle |
Bezerra, Adriano César Petrovich CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS |
author_facet |
Bezerra, Adriano César Petrovich |
author_sort |
Bezerra, Adriano César Petrovich |
title |
CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS |
title_short |
CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS |
title_full |
CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS |
title_fullStr |
CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS |
title_full_unstemmed |
CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS |
title_sort |
criminologia na música: diálogo com a composição “da lama ao caos” à luz das teorias criminológicas |
description |
Através deste artigo, objetiva-se promover um diálogo entre a composição “Da lama ao caos”, escrita pelo músico e compositor conhecido por Chico Science e as diversas teorias criminológicas, como exemplo da teoria da anomia, subcultura, desorganização, labelling approach, entre outras. Para tanto, separa-se a composição musical em suas respectivas estrofes, e são realizadas digressões aos ensinamentos criminológicos, com a intenção de apresentar o que mais se enquadra na carga social transmitida pelos dos versos. |
publisher |
Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN |
publishDate |
2015 |
url |
https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/7192 |
work_keys_str_mv |
AT bezerraadrianocesarpetrovich criminologianamusicadialogocomacomposicaodalamaaocaosaluzdasteoriascriminologicas |
_version_ |
1766683132062334976 |