CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS

Através deste artigo, objetiva-se promover um diálogo entre a composição “Da lama ao caos”, escrita pelo músico e compositor conhecido por Chico Science e as diversas teorias criminológicas, como exemplo da teoria da anomia, subcultura, desorganização, labelling approach, entre outras. Para tanto, s...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Bezerra, Adriano César Petrovich
Formato: Online
Idioma:por
Publicado em: Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
Endereço do item:https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/7192
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id oai:periodicos.ufrn.br:article-7192
record_format ojs
spelling oai:periodicos.ufrn.br:article-71922017-12-12T20:38:35Z CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS Bezerra, Adriano César Petrovich Através deste artigo, objetiva-se promover um diálogo entre a composição “Da lama ao caos”, escrita pelo músico e compositor conhecido por Chico Science e as diversas teorias criminológicas, como exemplo da teoria da anomia, subcultura, desorganização, labelling approach, entre outras. Para tanto, separa-se a composição musical em suas respectivas estrofes, e são realizadas digressões aos ensinamentos criminológicos, com a intenção de apresentar o que mais se enquadra na carga social transmitida pelos dos versos. Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN 2015-05-27 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares application/pdf https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/7192 Revista Transgressões; v. 3 n. 1 (2015); 53-69 2318-0277 por https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/7192/5320 Copyright (c) 2015 Revista Transgressões
institution Periódicos UFRN
collection Portal de Pediódicos Eletrônicos da UFRN
language por
format Online
author Bezerra, Adriano César Petrovich
spellingShingle Bezerra, Adriano César Petrovich
CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS
author_facet Bezerra, Adriano César Petrovich
author_sort Bezerra, Adriano César Petrovich
title CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS
title_short CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS
title_full CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS
title_fullStr CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS
title_full_unstemmed CRIMINOLOGIA NA MÚSICA: DIÁLOGO COM A COMPOSIÇÃO “DA LAMA AO CAOS” À LUZ DAS TEORIAS CRIMINOLÓGICAS
title_sort criminologia na música: diálogo com a composição “da lama ao caos” à luz das teorias criminológicas
description Através deste artigo, objetiva-se promover um diálogo entre a composição “Da lama ao caos”, escrita pelo músico e compositor conhecido por Chico Science e as diversas teorias criminológicas, como exemplo da teoria da anomia, subcultura, desorganização, labelling approach, entre outras. Para tanto, separa-se a composição musical em suas respectivas estrofes, e são realizadas digressões aos ensinamentos criminológicos, com a intenção de apresentar o que mais se enquadra na carga social transmitida pelos dos versos.
publisher Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRN
publishDate 2015
url https://periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/7192
work_keys_str_mv AT bezerraadrianocesarpetrovich criminologianamusicadialogocomacomposicaodalamaaocaosaluzdasteoriascriminologicas
_version_ 1766683132062334976